26, dezembro, 2014

Dona Coxinha Confeitaria: delícias doces e salgadas com tradição

Com um ano de funcionamento, casa traz mais de 30 opções só de coxinhas para os fãs do salgado na cidade 

Com mais de 30 opções de sabores no cardápio, Dona Coxinha é o local ideal para quem gosta do salgado em Fortaleza. (Foto: Divulgação)
Com mais de 30 opções de sabores só de coxinhas no cardápio, Dona Coxinha é o local ideal para quem gosta de doces e salgados em Fortaleza. (Foto: Divulgação)

Não é feijoada, mas pode muito bem ser considerada um dos símbolos da culinária nacional. Nas ruas, cantinas, bares e restaurantes, o salgado mais famoso do país conquistou o paladar dos brasileiros. E aí, adivinhou do que estamos falando? Se você pensou na coxinha, acertou em cheio!

O salgado é o queridinho nas lanchonetes Brasil a fora e em Fortaleza, acredite, não é diferente. Um exemplo disso é o mais recente estabelecimento comercial dedicado quase que exclusivamente a atender os fãs do quitute. A Dona Coxinha foi criada em dezembro de 2013 e, em pouco mais de um ano, é a prova de que o interesse pela coxinha entre os fortalezenses pode ser sim um bom negócio.

Opções variadas para o público cearense
A confeitaria, ou coxinharia, como ficou conhecido esse tipo de comércio, é uma das únicas na capital cearense voltadas mais para o segmento de coxinhas. São mais de 30 sabores dedicados ao público. Do tradicional frango com catupiry à coxinha de camarão e cream cheese, a casa aposta na diversificação do menu oferecido aos clientes. E haja opções. Para os amantes de doces tem até coxinha de chocolate.

O quitute é o carro chefe, mas é possível também encontrar uma gama de salgados de forno, assados, fritos, além de tortas e bolos. Um verdadeiro paraíso para quem não resiste à boa comida, marca de um grupo que atua na área há quase quatro décadas.

A casa só tem um ano de existência, mas começou lá atrás, segundo o proprietário, Eduardo Costa. “Começamos nas cantinas de colégios há uns 39 anos e depois de muito tempo fundamos a Don Salgado, fábrica que hoje fornece nossos produtos. A Dona Coxinha é uma ideia antiga, mas que só agora pôde ser concretizada.”

Delivery
A confeitaria oferece ainda o serviço de delivery. Localizada no bairro Cidade dos Funcionários, a Dona Coxinha atende a Aldeota, Sapiranga, Messejana e regiões próximas à Av. Bezerra de Menezes. O pedido vale a pena e a satisfação em matar a vontade de comer o salgado parece ser garantida.

Serviço
Avenida Oliveira Paiva, 2899 – Cidade dos Funcionários
Funcionamento: Semana: 15h às 22h / Domingos: 14h às 22h
Tel.: 3271-3608
Site: www.donacoxinhaconfeitaria.com.br/

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php