26, abril, 2014

Dragão Fashion Brasil apresenta Jardim das Delícias

Com curadoria do chef Fernando Barroso, o Jardim das Delícias democratiza o acesso a pratos sofisticados, porém em formato de street food

Chefs do Jardim das Delícias (Divulgação)
Chefs do Jardim das Delícias (Divulgação)

O Dragão Fashion Brasil oferece ao público do Ceará, bem como aos turistas, uma nova experiência em nosso mercado, reunindo 7 renomados chefs da alta gastronomia cearense em um formato mais simpático e acessível.

Com curadoria do chef Fernando Barroso, o Jardim das Delícias democratiza o acesso a pratos sofisticados, porém em formato de street food, a boa e velha “comida de rua”. Encontrar alta gastronomia na comida de rua já é comum em países da Europa e nos EUA. A chamada street food oferece pratos rápidos e requintados para serem apreciados de maneira informal e confortável, livre das quatro paredes dos restaurantes tradicionais, sem perder a qualidade, o charme e a sofisticação.

Em São Paulo, as feirinhas gastronômicas da Vila Madalena, da Benedito Calixto e de Pinheiros já confirmam a chegada da tendência ao Brasil. No Ceará, pela primeira vez, o Jardim das Delícias do Dragão Fashion Brasil possibilita um piloto desse novo estilo de consumir o melhor da nossa culinária, em 8 ilhas gastronômicas. Dessa maneira, além de formar um novo tipo de público consumidor, qualificado e exigente, a ação fomenta a capacitação e o aperfeiçoamento de todos os profissionais da cadeia de serviços de alimentação.

Durante todo o DFB 2014, o público visitante vai conferir um cardápio exclusivamente desenvolvido com ingredientes regionais. Cada chef convidado apresenta receitas próprias em sua ilha gastronômica:

– Marie Anne, do Le Marché
– Anna Paula, da Babelutti
– Lúcio Figueiredo, do Vojnilô;
– Cynthia Miller, da Creperia Ohana
– Barbara Porro, Barbara Porro Patisserie
– Pedro Emílio, do Statvs Arts
– Fernando Barroso

Jardim das Delícias
Data: 23 a 27 de abril
Local: Lounge de acesso às salas Negra e Quartzo do DFB 2014 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Fortaleza (CE)
Funciona das 16h às 22h

Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2014
Data: 23 a 27 de abril
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMA), Fortaleza (CE)
Evento aberto ao público. Convites gratuitos dos desfiles disponíveis todos os dias na bilheteria do Planetário do Centro Culturas Dragão do Mar de Arte e Cultura
*Programação sujeita a alteração
Fone: (85) 3261.3656
www.dfhouse.com.br

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php