21, janeiro, 2020

Duo Gourmet lança guia gastronômico com dicas de 12 cidades brasileiras

Tio Armênio
Tio Armênio RioMar é um dos restaurantes parceiros do Duo Gourmet em Fortaleza (Divulgação)

Para começar bem o ano de 2020, o Duo Gourmet, aplicativo que alia boa gastronomia a economia em várias localidades brasileiras, traz novidades nestes meses de janeiro e fevereiro. Para aproveitar a estação das férias, o time do Duo elaborou a campanha “Embarque com o Duo Gourmet pelo Brasil“. Dessa forma, como parte da ação, a marca lançou um guia gastronômico detalhado, que reúne diversas dicas de restaurantes e pratos selecionados em 12 cidades brasileiras – com Fortaleza inclusa.

Então, o usuário pode frequentar os melhores restaurantes de quaisquer dessas localidades com o benefício de pedir dois pratos principais e pagar apenas um. Assim, a gama de cidades selecionadas inclui Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador, Recife, Maceió, Brasília, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto

Pepe Nero Bistrô
Lagosta, a “rainha dos mares”, está entre as delícias do Pepe Nero Bistrô (Divulgação)

Em Fortaleza, as sugestões de locais a conhecer e visitar são bem variadas, com uma curadoria planejada para agradar a todos os gostos. Dessa forma, um dos locais inclusos no programa do Duo é o Tio Armênio RioMar, casa especializada em culinária contemporânea. Em espaço amplo e aconchegante, o comensal sai do clima corrido da cidade e pode degustar petiscos e chopes, além de carnes, pescados e aves. Quem ama um sorvete ao estilo italiano também conta com a Bellucci, em suas unidades Iguatemi e Varjota, que traz gelatos artesanais de extrema qualidade, enraizados nas tradições daquele país. Seus produtos não são açucarados nem gordurosos, não levam adição de corantes, conservantes ou sabores artificiais.

Outras duas dicas imperdíveis trazem opções para os fãs da culinária italiana e de bons bares e churrascos. A primeira é representada pelo Pepe Nero Bistrô, um restaurante de clima boêmio focado em um tradicional menu italiano e em alguns pratos bem brasileiros. Além dos inúmeros pratos italianos, com destaque para as massas artesanais, risotos e frutos do mar, os vinhos de qualidade fecham a refeição da casa. Já no quesito bares, a sugestão é o Picanha do Cowboy, em suas unidades Iguatemi e RioMar. Dessa forma, o bar figura como primeiro bar temático de Fortaleza e conta com cardápio assinado pela chef Lia Quinderé, com foco no tradicional churrasco. Assim, destaca-se a maravilhosa caipifruta, a farofa de responsa e um ambiente temático em bom estilo faroeste.

Caipifrutas do Picanha do Cowboy (Divulgação)
Caipifrutas do Picanha do Cowboy (Divulgação)

Para quem quer saber mais detalhes sobre a campanha e já ir se programando para essas férias, além de conferir outras indicações de restaurantes em Fortaleza e outras cidades participantes do Duo, é só clicar aqui.

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php