5, junho, 2017

D’Vinos é point para amantes das bebidas com cardápio diferenciado

Camarão Maracuthai
Camarão Maracuthai é novidade do cardápio inédito da D’Vinos (Divulgação)

Funcionando em Fortaleza desde 2011, a D’Vinos Wine Store é uma loja especializada em vinhos, cervejas premium e destilados, além de contar com wine bar e um excelente cardápio, especialmente idealizado para boas harmonizações e happy hours. O espaço encontra-se no Meireles, na Avenida Senador Virgílio Távora, em ponto de fácil acessibilidade. Além de show room e wine bar, a D’Vinos conta com sala de eventos, já que os promove regularmente e tem um calendário diversificado e regular.

A casa conta com mais de 1200 rótulos, entre vinhos, cervejas e destilados de diversas nacionalidades. O wine bar, um dos principais diferenciais do espaço, funciona de segunda-feira a sábado, a partir das 15h, e possibilita aos fãs da enogastronomia degustar um bom vinho ou cervejas premium entre amigos e usufruir de um menu variado de entradas e pratos. Tudo isso em ambiente acolhedor, atendimento personalizado e com música ambiente.

Don Melchor
Prestigiadíssimo Don Melchor, da vinícola chilena Concha y Toro, é um dos rótulos disponíveis na D’Vinos (Divulgação)

Recentemente, a casa desenvolveu novo cardápio para seu wine bar, de autoria do chef consultor Élcio Nagano e do chef Mário Castro, que atua como chef executivo da D’Vinos. “São entradas e pratos principais variados, visando oferecer ao cliente uma refeição completa e boas oportunidades de harmonizações, com sugestões mais elaboradas”, define a loja. No cardápio inédito, cabem alguns destaques, como o Camarão Maracuthai (120g camarão ao molho maracuthai acompanhado de arroz basmati), as Bruschettas Napolitanas, as Bruschettas de Parma (com muçarela de búfala e presunto de parma), o Emincé Mignon ao molho de Malbec (150g de cortes de filé mignon com cebolas, azeitonas e acompanhamento de torradas) e a Lasanha 4 Formaggio (500g de folhas de lasanha verde e molho de 4 queijos).

Bruschetta Napolitana
Bruschetta Napolitana (Divulgação)

Uma outra atração é a máquina Enomatic, que conserva os vinhos com gás nitrogênio, disponibilizando seu consumo em taças no wine bar, em perfeita conservação e temperatura. As opções de doses são de 50ml , 100ml e 150ml, o que acaba por proporcionar um acesso democrático aos clientes de rótulos de valores mais elevados (como o prestigiado italiano Brunello de Montalcino, por exemplo). As doses dos vinhos podem ir de R$12,00 a R$100,00, a depender do vinho. A máquina é abastecida, de tempos em tempos, com 12 vinhos (8 tintos e 4 brancos), que vão sendo trocados e alternados de acordo com o consumo.

Os apreciadores do mundo do vinho também poderão encontrar diversos acessórios especiais como saca-rolhas, decanter e champanheiras. O ambiente da loja é climatizado a 18 graus, temperatura ideal para a milenar bebida. Vale a pena conhecer esse point para amantes das bebidas, principalmente sendo um apaixonado por enogastronomiaCheers!

Serviço
D´Vinos Wine Store
Av. Senador Virgilio Távora, 665 – loja 1 – Shopping Pátio Meireles
Fone (85) 3055-7272
Facebook: D´Vinos Wine Store
Instagram: @lojadvinos
Aceita todos os principais cartões de crédito
Conta com segurança e estacionamento

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php