1, dezembro, 2012

Eduardo Andrade vence segunda etapa

 

A  IV edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, que começou na ultima quinta-feira (29) e segue até este sábado (01), em Acaraú, contou com mais uma etapa do concurso gastronômico. Na ultima sexta (30), Eduardo Andrade agradou aos jurados e foi o mais pontuado com um camarão recheado com carne de caranguejo e dadinhos de tapioca.
 
O chef Luciano Ferreira apresentou o crustáceo grelhado com alecrim guarnecido com purê de espinafre, jerimum assado e recheado com arroz de banana e foi o segundo colocado da noite. A medalha de bronze ficou com Juscelino Menezes que serviu o camarão em manteiga de salsa e manjericão servido com arroz de maçã e abóbora.
 
Os outros chefs apresentaram chips de camarão com purê de feijão verde (Elcio Nagano), camarão com risoto ao martini branco (Luca Lulli), camarões crocantes, salada e batata doce crocante (Alberto Martinelli).
 
Neste sábado (01), a final do concurso elege os melhores da terceira noite e a soma de todos os pontos indicará o vencedor geral,  que será agraciado com o troféu Costa Negra.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php