30, novembro, 2012

Elcio Nagano vence primeira etapa

 

Pratos criativos e que valorizam os ingredientes locais dão o tom do concurso  da IV edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, que começou na ultima quinta-feira (29) e segue até este sábado (01).
 
O júri, formado por chefs internacionais e convidados, elegeu o ceviche com esfera de caju do chef Elcio Nagano como o melhor prato da noite. Eduardo Cabral se destacou com o camarão empanado em farinha de caju. Em segundo lugar, Em terceiro, Luciano Ferreira foi destaque com o crustáceo empanado com castanha de caju e servido com risoto de abóbora. 
 
Os chefs Alberto Martinelli, Juscelino Menezes e Luca Lulli também apresentam suas criações. Alberto surpreendeu com um fettuccine de camarão e abobrinha crocante, uma das opções mais fartas e saborosas do festival. Juscelino fez um risoto de arroz negro e Luca combinou camarão com manga e roquefort.
 
No sábado (01), será divulgado o resultado final que é baseado na soma da pontuação de todos os dias.
 
O Festival Internacional do Camarão da Costa Negra segue até sábado, sempre a partir das 21h, e é aberto ao público. Os pratos de cada dia estão disponíveis em porções de degustação de R$ 20,00. Atracões musicais também fazem parte do evento.
 
Serviço:
IV Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e IV Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Leste
Data: de 27 de novembro a 1 de dezembro
Local: Fazenda Cacimbas – Acaraú
 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php