17, maio, 2019

Eleito melhor self-service do Ceará em 2018, Renascença se prepara para Brasil Sabor 2019

O Quilo é Nosso
Participação no concurso “O Quilo é Nosso” trouxe títulos de melhor restaurante cearense a quilo tanto pelo júri popular quanto pelo júri técnico (Divulgação)

Caminhando para dois anos de existência na capital cearense, o restaurante Renascença já consolidou seu nome como referencial de qualidade no ramo da gastronomia de Fortaleza. A cozinha diversificada e saborosa da casa, de fortes toques de artesanalidade, foi reconhecida e prestigiada no concurso O Quilo é Nosso de 2018, da Abrasel, trazendo ao Renascença o título de melhor restaurante a quilo do Ceará. Durante a ocasião, o “sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil”, criação do chef Eduardo Mello, foi o prato que garantiu ao espaço o primeiro lugar no Estado.

Pelo seu grande alcance, o concurso “O Quilo é Nosso” repercutiu em diversas publicações especializadas da área de gastronomia, o que destaca a importância da premiação e o reconhecimento da qualidade do que é diariamente oferecido no Renascença. Dispostos a enfrentar novos desafios, o restaurante prepara-se para mais um evento gastronômico de porte nacional. A casa participará, de 16/05 a 02/06, da nova edição do Festival Brasil Sabor, também promovido pela Abrasel.

Camarões Renascença
Camarões flambados ao molho de amêndoas e funghi são criação do chef Eduardo Mello para o Brasil Sabor 2019 (Divulgação)

A mecânica do Brasil Sabor é simples: cada restaurante participa preparando um prato, servido a preços diferenciados, a partir do tema “Original do Brasil”. Ao todo, o evento reúne, simultaneamente, centenas de restaurantes em 21 estados brasileiros. Em Fortaleza, serão mais de 40 participantes servindo pratos à base de camarão, queijo coalho e corte de carne entrecôte. O Renascença entra na disputa com seus camarões flambados ao molho de amêndoas e funghi, criação autoral do chef Eduardo. O prato fica disponível aos finais de semana, durante o concurso (portanto, dias 18/05 e 19/05; 25/05 e 26/05; e 01/06 e 02/06). 

Parquinho
Pais contam com espaço kids à disposição para os pequenos (Divulgação)

Quem se interessou em conhecer a casa ou seu prato inédito adorará experimentar ao vivo o aspecto artesanal do restaurante. É o Renascença que prepara seus molhos e massas, sem se valer de condimentos ou bases prontas, tendo esmero em todas as etapas de criação das refeições. A deliciosa geleia de pimenta disponibilizada, por exemplo, é um dos itens que são inteiramente produzidos por lá. Conta ainda com um espaço kids e segurança particular para a clientela, além de estacionamento grátis e muita comodidade.

Serviço
Restaurante Renascença
Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938
Horário: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h.
Conta com estacionamento gratuito por uma hora, como cortesia, de segunda a sexta, das 11h30 às 15h.
Instagram: @restauranterenascenca
A casa também recebe encomendas.

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php