11, julho, 2013

Estoril apresenta programação especial para julho

O espaço funciona em caráter temporário e oferece até o final do mês serviços de café e bar com muita música e descontração

estoril_0A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura, lançou o edital de concorrência pública de ocupação da área gastronômica do Estoril, que encerra no dia 22 de julho. Enquanto não se conhece quem vai explorar o espaço nos próximos cinco anos, um dos principais pontos turísticos de Fortaleza apresenta uma programação especial para as férias de julho.

No final do ano passado, após ficar fechado nos últimos anos, o casarão da antiga Vila Morena foi restaurado, na gestão de Luizianne Lins, como parte do projeto Nova Praia de Iracema. Nos meses de junho e julho de 2013, está reaberto recebendo uma programação especial, que começou em junho com o evento Fortaleza Junina – Uma homenagem a Elzenir Colares, e segue em julho com serviços de bar, café e entretenimento.

Durante todo o mês de julho o Estoril vai funcionar de quinta-feira a domingo, das 17h às 23h, com segurança no local durante todo o dia. Os turistas e fortalezenses contam com um cardápio especial bem diversificado que oferece opções para um café no final da tarde, até um happy-hour com os amigos. São petiscos, comidas árabes, empadas, sanduíche integral, batata-frita, calabresa acebolada, bolos, biscoitos, além de cafés e cappuccinos, de tradicionais até os especiais. O bar também é completo, com cervejas, caipirinhas, whiskys, vodkas, drinks especiais, entre outros.

A novidade fica por conta do “Happy Waffles”, que vai ser lançado hoje, dia 11 de julho. As deliciosas receitas da casa que Waffle & Cia, que funcionou em Fortaleza nos anos 90, estão de volta e serão servidas até o final do mês com coberturas doces e salgadas.

Destaque também para a programação musical, que todo domingo apresenta um DJ convidado, a partir das 17h para um sunset descontraído. Durante o mês de julho, quem comanda o Estoril são Gilvan Magno, Fred Portela e Marcos Bezerra, que pretendem oferecer uma ótima opção de lazer e gastronomia para a cidade. “O local é um importante ponto turístico e conta com uma vista paradisíaca. Queremos juntar boa música, bebidas e comidas apetitosas para as pessoas aproveitarem bem o seu final de semana”, completa Gilvan.

thiago_gaspar_7Sobre o Estoril

Espaço público localizado à rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema, o Estoril é um equipamento tombado pelo Município por meio da Lei No 6.119, de 19 de setembro de 1986. Atualmente, está adaptado para acessibilidade universal, com rampas, plataforma para acesso à parte superior do prédio, elevador para deficientes físicos e usuários de cadeira de rodas, além de banheiros adaptados.

Serviço

Estoril Café & Bar

Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema

Funcionamento: quinta-feira a domingo, das 17h às 23h

(85) 3105.1312

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php