9, abril, 2013

Evento de panificação na FIEC

Para discutir as tendências, o cenário e as inovações no setor de panificação, o grupo M. Dias Branco e a Eurogerm realizam em 23 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o 1o. Fórum Internacional Medalha de Ouro. O evento terá como palestrante principal o professor e especialista da Universidade Polytech Paris (UPMC), Philippe Roussel, que tratará sobre o cenário atual da panificação em todo o mundo. 

 

Outros temas serão abordados como a inovação na panificação, quando estará presente o diretor corporativo do grupo M. Dias Branco, Luís Eugênio Pontes. O evento contará também com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação e Confeitaria (Abip) e presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira.

 
Para atender às demandas de consumidores cada vez mais preocupados com a saúde e interessados em produtos com tal perfil, o setor de panificação busca investir em inovação. “Os novos grupos de consumidores, dentre eles os idosos, as pessoas divorciadas, os solteiros que moram sozinhos e as pessoas preocupadas com a saúde demandam uma nova postura do setor de panificação. Desejamos que eles sejam mais vigilantes e atentos aos produtos. Temos de nos adequar a esse novo público”, explica Jussara Bisól, gerente do Certrem.

 
Expansão
Em 2012, o índice de crescimento das empresas de panificação e confeitaria foi de 11,6% (dados Instituto Tecnológico ITPC), o mesmo número registrado pelo Sindpan no estado do Ceará. Hoje existem mais de 63 mil empresas de panificação em todo o país, que receberam cerca de 44 milhões de clientes no último ano, o que representa quase 800 mil pessoas a mais do que em 2011. No Ceará, são 2.500 empresas e 35 mil pessoas empregadas diretamente.

 
Serviço
1o. Fórum Internacional Medalha de Ouro
Data: 23 de abril, de 13h30 às 18h
Local: FIEC – Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota
Participação gratuita

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php