17, março, 2014

Fanor | DeVry lança Pós-Graduação em Gastronomia

Aula show marca lançamento do novo curso da Fanor

Fernando Barroso, Bernard Twardy e Élcio Nagano (Divulgação)
Fernando Barroso, Bernard Twardy e Élcio Nagano (Divulgação)

A arte de combinar alimentos e produzir delícias culinárias ganha novas pitadas de incentivo com a criação da Pós-Graduação em Gastronomia da Fanor | DeVry. O lançamento do novo curso acontece nesta terça-feira (18), às 15 horas, no Espaço de Gastronomia da Fanor, localizado no campus Dunas da instituição (Av. Santos Dumont, 7.800). Os renomados chefs e também professores da Especialização Fernando Barroso, Bernard Twardy e Élcio Nagano comandarão uma aula show, ocasião em que criarão pratos da culinária internacional com ingredientes regionais.

Durante os 18 meses de curso (carga horária de 420 horas), os alunos reforçarão conhecimentos relacionados à prática gastronômica com a ajuda de professores renomados e equipamentos de padrão internacional numa cozinha que simula com precisão o ambiente de trabalho dos profissionais dessa área, que fatura o equivalente a 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e já responde por 8% dos empregos diretos no país, o que representa quase 6 milhões de pessoas empregadas no setor. As aulas serão ministradas no turno da noite e terão início ainda neste mês. A inscrição na Pós pode ser realizada no site da instituição.

Ao concluir o curso, o aluno terá a formação necessária na prestação de serviços de consultoria para empresas e pessoas físicas, poderá analisar tendências ou mesmo supervisionar cozinhas. Cerca de 90% da Especialização será formatada em aulas práticas na cozinha ou nos laboratórios de sala e bar. Os encontros abordarão técnicas e tendências nacionais e internacionais em Gastronomia, o que ampliará o leque de possibilidades de aproveitamento desses conteúdos pelos alunos no mercado de trabalho.

Temas como Alimentação Segura, Gastronomia Clássica, Confeitaria e Panificação, Bebidas e Harmonização, Gastronomia no Brasil e no Mundo darão o tom do curso, cujas avaliações poderão ser realizadas de forma prática, como na produção de eventos, por exemplo. O curso contará, ainda, com mesas-redondas e palestras que reunirão nomes de peso da área gastronômica.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php