14, maio, 2019

Feijão Verde se destaca como opção de restaurante regional em Fortaleza

Panelada do Feijão Verde
A panelada é um dos destaques no cardápio do Feijão Verde, além da galinha caipira e do carneiro cozido (Divulgação)

Os fãs de comida regional em Fortaleza têm no Feijão Verde uma das melhores opções neste ramo da cidade. Localizada na Varjota, a casa alia um ambiente ao ar livre com um cardápio de variedade e bom custo e benefício. Unindo o útil ao agradável, a redação do Portal Sabores resolveu “passear” um pouco pelas delícias do menu. Assim, hoje te damos algumas sugestões do que comer neste excelente restaurante regional em Fortaleza.

Na categoria dos regionais, muito além do próprio feijão verde, uma ótima dica é a galinha caipira. Ela serve de 3 a 4 pessoas e vem com arroz branco e pirão. Além desse, outro cozido muito querido pelo cearense marca presença, o carneiro. A receita da casa vem com arroz e pirão, uma combinação de dar água na boca. E tem a panelada, que vem quentinha, em opções para uma e duas pessoas, perfeita se ladeada por cerveja gelada.

Feijoada do Feijão verde
Feijoada servida nos fins de semana no Feijão Verde vale a visita (Divulgação)

Outros pratos especiais, servidos em dias específicos da semana, ampliam o rol de opções da culinária regional. Dessa forma, uma delas é a feijoada, servida aos fins de semana em opções para uma e duas pessoas: traz arroz branco, couve manteiga, laranja e abacaxi. Nas quintas-feiras, a dica é não perder a caranguejada do Feijão, feita no capricho, no molho de coco. Quem prefere opções assadas tem, além dos espetinhos, a carne do sol (400g), que é servida com baião de dois, macaxeira frita, farofa e vinagrete. Isso tudo sem falar dos petiscos, que também incluem diversas comidinhas bem cearenses, como a farofa de tripa, as patinhas de caranguejo, a piabinha frita e o torresmo, crocante e sequinho.

Piabinha frita
São dezenas de petiscos no cardápio do Feijão Verde: um deles é a piabinha frita, ótima com uma cerveja gelada (Divulgação)

Como tudo ainda pode ficar melhor, pra ladear todas essas opções regionais, a casa dispõe de cervejas como Itaipava, Skol, Heineken, Devassa, Eisenbahn, Stella Artois, Budweiser e outras. Isso sem falar dos drinks, como as caipiroscas de kiwi e morango ou a clássica, de limão. Licor, tequila, gin e cachaça também são servidos. Pra encerrar a refeição com chave de ouro, pudim de leite, petit gateau e até paleta mexicana fecham o dia como ótimas dicas de sobremesa. Bom apetite!

Serviço
Feijão Verde

Rua General Eurico, nº 86, Varjota
Telefone: (85) 3103.2578
De segunda a quinta, das 17h à 0h. Sexta e sábado, das 11h à 0h. Domingo, das 11h às 17h.
Instagram | Facebook

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php