27, março, 2019

Feijão Verde traz variado cardápio regional para happy hours e almoços

Feijão verde cremoso
Prato que dá nome ao bar e restaurante Feijão Verde vem em mais de uma versão, cremoso, com bastante nata (Divulgação)

De quiosque a bar e restaurante, o Feijão Verde é um caso bacana de sucesso comercial e de casa gastronômica em Fortaleza que conta com cardápio regional daqueles de dar água na boca. Chefiado por Viviane da Silva e Marcélio Gomes, o espaço começou em 2011 como um quiosque, localizado na rua 8 de setembro, que então comercializava espetinhos assados e o prato que deu-lhe o nome, o feijão verde cremoso. Com sucesso crescente, a marca inaugurou, em junho de 2017, o seu novo espaço físico, ao ar livre, e ampliou seus serviços, com novos pratos, bebidas e atrativos para o público da capital.

“Nosso principal produto é o feijão verde tradicional”, conta Viviane, comentando sobre os pratos mais prestigiados do restaurante. À moda da receita clássica, o feijão vem cremoso, com bastante nata, queijo coalho e creme de leite, a transbordar da panela em que é servido. Tem também o feijão verde com carne do sol, uma variação que agrada muito aos visitantes do local. Além das receitas de feijão cremoso, os espetinhos são bastante procurados: são dezesseis tipos, entre eles o de picanha, o de frango com bacon e o favorito dos visitantes, o de carne com bacon.

Feijão Verde
Honrando a culinária regional, o Feijão Verde traz clássicos da culinária cearense como feijão verde cremoso, carneiro cozido, galina caipira, caranguejada, tripinha de porco frita e muitos outros itens (Divulgação)

Pra variar ainda mais, o cliente pode encontrar também outros clássicos da cozinha cearense no lugar. O cardápio traz pratos como a galinha caipira, carneiro cozido e até alguns com frutos do mar. Entre os destaques, claro, está a panelada, um sucesso nos fins de semana, além da feijoada, boa pedida para o almoço de sábado. Às quintas, o cliente vai encontrar a tradicional caranguejada no capricho, bem temperada no molho de coco. Outras boas entradinhas que o cearense ama incluem a tripinha de porco frita, sequinha e crocante, as iscas de peixe, a carne de caranguejo, uma boa fatia de queijo coalho assado, os torresminhos fritos e ainda o pão de alho.

Pra beber, a sugestão do estabelecimento são as caipiroscas de morango e de kiwi, mais pedidas, além de cerveja gelada, que cai bem com qualquer um dos pratos do restaurante. O Feijão Verde reúne bom espaço ao ar livre com um cardápio bastante variado, disponibilizando todos os itens mais prestigiados da cozinha cearense. A combinação é perfeita pra qualquer happy hour semanal: é reunir os amigos, abrir aquela cerveja gelada e aproveitar.

 

Serviço
Feijão Verde

Rua General Eurico, nº 86, Varjota
Telefone: (85) 3103.2578
De segunda a quinta, das 17h à 0h. Sexta e sábado, das 11h à 0h. Domingo, das 11h às 17h.
Instagram | Facebook

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php