9, julho, 2013

Feira de Produtos Orgânicos em Fortaleza

Pão de Açúcar oferece produtos orgânicos com descontos que variam de 20 a 30%

Produtos orgânicos (Divulgação)
Produtos orgânicos (Divulgação)

O Pão de Açúcar realiza entre os dias 12 e 28 de julho feira de produtos orgânicos em todas as lojas da rede na capital cearense. A iniciativa acontece pelo segundo ano consecutivo no horário de funcionamento de cada supermercado e, neste período, haverá descontos de 20% a 30% em vários itens orgânicos.

A feira terá uma exposição diferenciada de produtos e acontecerão diversas degustações para que os clientes conheçam e confiram todo o sabor que os produtos cultivados e produzidos sem agrotóxicos oferecem. Além de frutas, verduras e legumes, os clientes encontrarão itens em carnes, sucos, azeites, queijos e até itens mais inusitados que já ganharam suas versões orgânicas, como é o caso do macarrão instantâneo, açaí e salgadinho.

“Reuniremos os produtos que já existem na loja, mostrando que é possível compor refeições orgânicas em todos os momentos do dia a dia e reforçar o sortimento da categoria, que já conta com mais de 400 itens cadastrados em toda a rede Pão de Açúcar no Nordeste”, comenta Sandra Sabóia, Gerente Comercial do Grupo Pão de Açúcar.

Para esclarecer dúvidas de clientes e apresentar os benefícios da alimentação orgânica, a rede convidará alguns de seus fornecedores. Atualmente, o Pão de Açúcar conta com 150 produtores de orgânicos entregando em uma de suas 164 lojas pelo país e mantém parcerias com os mais importantes fabricantes, como a Native, Mãe Terra, Jasmine e Korin, além de possuir uma marca própria, a Taeq com mais de 250 itens orgânicos em linha.

Carnes orgânicas (Divulgação)
Carnes orgânicas (Divulgação)

Vale destacar que, na seção de Frutas, Legumes e Verduras, os clientes encontrarão produtos de agricultores orgânicos locais, como da região cearense da Serra da Ibiapaba. Todos os fornecedores são certificados e auditados pelo programa Qualidade Desde a Origem, desenvolvido pelo Grupo e que realiza o monitoramento de toda a cadeia produtiva do alimento, desde o fornecedor até a gôndola.

Além disso, segundo a executiva, a procura por alimentos orgânicos tem crescido no Grupo Pão de Açúcar – em 2012 no Nordeste, a categoria cresceu 85% em vendas se comparado a 2011. Em 2013 este crescimento está em 60%. Pesquisa divulgada ano passado pelo Ministério do Meio Ambiente, revelou que 85% dos consumidores se declararam mais propensos à compra de produtos se forem fabricados sem agredir o meio ambiente, como é o caso dos orgânicos. Além disso, os alimentos orgânicos vêm ganhando importância cada vez maior na mesa dos brasileiros. Segundo estimativas realizadas pelo IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento), a expectativa para 2014 é atingir R$ 2 bilhões.