25, setembro, 2019

Festival do Camarão de Porto Belo realiza 6ª edição em outubro

Moqueca de camarão
Vem aí o 6º Festiva do Camarão de Porto Belo neste mês de outubro (Foto ilustrativa: Thinkstock)

A programação do Festival do Camarão de Porto Belo já foi divulgada: a 6ª edição do evento trará três shows nacionais gratuitos, além de atrações regionais e locais que prometem agitar toda a região a partir do dia 10 de outubro. A programação foi preparada para atrair toda a família, que será recebida na maior estrutura de todas as edições.

Quem visitar o Festival vai poder provar uma grande variedade de pratos típicos da cultura local, entre eles o pastel de camarão, que será feito pelas esposas dos pescadores da Associação de Pescadores de Porto Belo, além do maior risoto de camarão do Brasil, que será servido gratuitamente no domingo, a partir das 12h.

Festival do Camarão de Porto BeloO público também vai poder conferir as opções em artesanatos, com produtos feitos pelos artesãos locais do município, com influência açoriana que representam a história e os costumes de Porto Belo. A Feira de Artesanato tem o objetivo de valorizar o trabalho dos artesões e resgatar a cultura da comunidade através do artesanato.

O 6º Festival do Camarão faz parte do calendário de festas de outubro de Santa Catarina, acontece de 10 a 13 deste mês, na Praça da Bandeira, no centro de Porto Belo. Vale ressaltar que os shows são gratuitos, mas com a opção de área vip e mesas, onde os ingressos já estão sendo vendidos a preços populares.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php