18, junho, 2016

Food Parks em Fortaleza: opções para este fim de semana

Pizzas, burgers, cervejas, batatas fritas, pastéis, docinhos… Em um único lugar, uma variedade de encher os olhos e matar a fome de quem gosta de provar um pouco (ou muito) de tudo. Os food parks são a nova onda no setor gastronômico de Fortaleza e, sim, não podiam ficar de fora das nossas listinhas com dicas de locais para visitar na cidade. Então, aproveita e confere aí, porque opção é o que não falta.

TruckVille Food Park

mypop
Grand Gateau – My Pop

Esse a gente já teve a oportunidade de conhecer e, claro, não podia ficar de fora. O TruckVille é um dos mais conhecidos food parks de Fortaleza e tem se destacado neste quesito. Ao todo, são mais de 10 opções de trucks. A maioria vai variando ao longo das semanas, então sempre tem novidade. Pra começar o tour, uma sugestão são os camarões do Iska empanados ou a pizza de filé com cheddar do Black Pizza. Tem burger? Tem, sim! Também tem batata frita, pasteizinhos e kibes do Pastel Kibão e até comida mexicana, com o El Dorado Tex-mex. Agora, se a pedida for uma boa massa, vale experimentar algumas sugestões do Di Pietro Food Truck. Sobremesa? Picolés recheados do My Pop. Sugestão: Piclé de leite ninho. Tem ainda as saborosas opções do Ateliê do Bem Casado, como a torta negrita, feita com côco e chocolate.

Outras atrações: espaço arborizado, com opções para crianças, estacionamento privativo e música ao vivo. Promoções: e tem promoção rolando esse mês. Toda quinta, tem cerveja Sol em dobro. E na compra de quatro cervejas Sol e ganha uma.

Serviço
Av Washington Soares, 2400 (próx. ao Shopping Reserva Open Mall)
Quinta e sexta (18h às 23h), sábado (17h às 23h) e domingo (17h às 22h).
(todas as opções estão no instagram deles, o @truckville_foodpark)

Premium Food Place

prem2
Super hot dog do Allfry e churros espanhol da La Churrê.

Outra dica entre os food parks da cidade é o Premium Food Place. O espaço fica na Rua Antenor Rocha Alexandre, 650. Nos finais de semana, eles começam a partir das 17h. As sugestões também são muitas. Algumas a gente já até conhece, como as deliciosas coxinhas crocantes da Coxinha Cream e os burgers suculentos do El Chancho, mas também tem novidade. Um exemplo pode ser o calzone doce da Calzoneria Premium, que traz chocolate ao leite, chocolate branco e doce de leite. Tem também as bolinhas de queijo e o mix de camarões, hot wings e anéis de cebola ou batatas belgas do Allfry.

Serviço
Rua Antenor Rocha Alexandre, 650
Ter/Qua/Qui/Dom – das 17h às 23h Sex e Sab, das 17h às 24h
Tel: 3182-6944

Instagram: @premiumfoodplace

Imprensa Food Square

driver
Opções de pizzas – Driver Pizza Food Truck

Esse já está na ativa há mais tempo e também entra no hall de food parks para conhecer na capital. O local oferece uma farta gama de opções, com quiosques, food trucks, trailers, food kombis, food bikes e food carts. No cardápio, lanches e refeições variadas como sanduíches, petiscos, crepes, massasfrescas, molhos especiais, comidas regionais e internacionais (havaianas, italianas, oriental, alemã), doces…  Neste mês de junho, tem programação especial. Além das comidas tradicionais, como paçoca, vatapá, baião de dois, milho cozido, cocada, os food trucks devem trazer algumas novidades, como milk sake de canjica, pastel de chocolate com amendoim e até churros com recheio de milho verde. Um exemplo é a pizza “caipira”, com frango desfiado, bacon e milho verde. Nesse final de semana também vai rolar por lá o Aurraiá, uma comemoração especial para quem tem cachorros.

Serviço
Avenida Desembargador Moreira, 2355, Bairro Dionísio Torres
Segunda à sexta: 11h às 15h (1º turno); 17h às 22h (2º turno)
Sábado e domingo: 17h às 22h
Quintas-feiras: Happy Hour com música ao vivo – 17h às 20h
Instagram: @imprensafoodsquare

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php