16, maio, 2013

Fortaleza na Gastronomia Internacional

A capital cearense vai sediar o 1º Congresso Internacional de Gastronomia no mês de junho

Entre os dias 03 a 05 de junho de 2013, Fortaleza será o palco da primeira edição do Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos, que será realizado no Marina Park Hotel e organizado pela Universidade Federal do Ceará.

 

O evento vai reunir importantes pesquisadores nacionais e internacionais, além de chefes de cozinha de todo o país num intercâmbio de sabores e saberes. O Congresso tem como objetivo fortalecer as relações entre a comunidade científica e as empresas do setor, reunindo estudantes, pesquisadores e profissionais das diversas áreas relacionadas a gastronomia e nutrição, oferecendo um espaço para o intercâmbio, a divulgação de pesquisas, produtos e, sobretudo, a valorização dos alimentos regionais da biodiversidade brasileira.

 

O público interessado no mercado gastronômico vai poder participar do evento através das oficinas práticas que antecedem a abertura oficial do encontro, nos dias 01 e 02 de junho de 2013, na sede do Senac, no Centro de Fortaleza. Os cursos serão realizados pela manhã e tarde com temas variados como Carne Suína no Cotidiano Cearense, Pães Regionais: Técnicas e Sabores, Patisserie de Boutique, Massas especiais para restrições alimentares, Degustação e harmonização de vinhos, Redescobrindo o Sabor da Carne do Sertão, Cozinha Cearense e Seus Ingredientes e Gastronomia Molecular.

 

A inscrições tanto para o Congresso como para as oficinas pré-evento podem ser feitas pelo site: http://www.congressogastronomia.ufc.br/
Serviço
Congresso Internacional de Gastronomia e Ciência de Alimentos

Data: 3 a 5 de junho
Local: Marina Park Hotel
Oficinas pré-evento
Data: 1 e 2 de junho
Local: Senac Centro

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php