5, março, 2015

Franceses promovem noite de degustação com charcuterie na Aliança Francesa

Evento da Aliança Francesa é oportunidade de conhecer produtos, origem e historia dos pratos produzidos na charcuterie, especialidade da carne de porco curada

A arte da charcuterie, com carne de porco curada
A arte da charcuterie, com carne de porco curada

Nesta sexta-feira (06/03), a Aliança Francesa abre espaço para a gastronomia. A casa receberá a equipe do Saveurs de France para mostrar todos os seus sabores com a verdadeira charcuterie, em uma noite de degustação e venda de produtos legitimamente franceses.

Para quem não sabe, charcuterie, ou charcuteria em português, é um ramo alimentício especializado em carne de porco curada. Delícias como bacon, presuntos e salsichas ficam à venda em vitrines refrigeradas e são muito apreciadas por grandes chefs. Essa cultura da charcuteria surgiu originalmente como uma forma de preservar melhor as carnes antes da invenção dos sistemas de refrigeração.

Já a Saveurs de France atua em Canoa Quebrada como fornecedores de produtos franceses de charcuteria para restaurantes, e estarão na Aliança Francesa nessa sexta-feira, a partir das 18h30, para apresentar seus produtos, as regiões de origem e a historia dos pratos. Excelente oportunidade para que os interessados na gastronomia da França conheçam, provem e adquiram produtos para enriquecer e sofisticar a sua cozinha, como rillettes, macarrão, presunto, salsicha preta, merguez, chipolatas entre outros.

Serviço:
Degustação/Venda – Saveurs de France
Dia 06 de março, às 18h30
na Aliança Francesa (Rua Catão Mamede, 900 – Aldeota).
www.aliancafrancesa-fortaleza.com.br

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php