1, dezembro, 2015

Frutos do mar: onde comer lagosta, caranguejo e outros em Fortaleza?

Saborosa lagosta do Coco Bambu
Saborosa lagosta do Coco Bambu (Divulgação)

Lagosta: Coco Bambu Frutos do Mar

O destaque vai para a Lagosta Coco Bambu: são duas lagostas inteiras grelhadas, acompanhadas de risoto de limão siciliano, batatinhas ao forno e molho de manteiga especial. A lagosta é encontrada durante todo o ano na rede Coco Bambu, já que a casa faz a devida estocagem em grande quantidade para o período de defeso.

Os camarões com crostas de pão de alho acompanhados com risoto de limão siciliano também fazem sucesso entre os clientes. Peixe à dorê, lula à dorê, peixe Jeri e arroz de mariscos também estão no cardápio. Para beber, a sugestão é a caipirinha de morango. Na sobremesa, vale experimentar a torta de banana e a torta de maçã com canela e sorvete de creme.

Avenida Beira-Mar, 3698, Meireles
Funciona das 11h30 às 15h e das 17h à meia-noite. Quinta até 1h, sexta e sábado sem intervalo até 2h, domingo sem intervalo.
Telefone: (85) 3198.6000

Rua República da Armênia, 1150, Água Fria
Funciona das 11h30 às 15h e das 17h à meia-noite. Quinta até 1h, sexta e sábado sem intervalo até 2h, domingo sem intervalo.
Telefone: (85) 3023.7777

Vai um caranguejo para animar essa quinta-feira?
Vai um caranguejo para animar essa quinta-feira? (Divulgação)

Caranguejo: Chico do Caranguejo

Talvez um dos pontos mais tradicionais de venda do crustáceo, o Chico do Caranguejo, que começou como barraca, hoje possui quatro lojas fixas para visitar. O caranguejo da casa é preparado com leite de coco e chega à mesa acompanhado de molho especial, à base de maionese, e farofa. Uma dica é não desperdiçar o delicioso caldo que acompanha o prato, bem apurado e aromático.

Além do crustáceo, há diversas opções de petiscos e pratos principais. Para petiscar, um gostoso arroz de camarão, lula à dorê e queijo coalho na brasa, excelentes dicas para acompanhar uma cerveja gelada. Para pratos principais, opções como tilápia na brasa e baião de dois, salmão à belle meunière e pratos à base de lagosta e camarão são pedidas agradáveis.

Barraca Chico do Caranguejo
Av. Zezé Diogo, 4945, Praia do Futuro
Fone: (85) 3262.0108

Chico do Caranguejo Sul
Av. Desembargador Gonzaga, 886, Cidade dos funcionários

Sede Luciano Cavalcante
Av. Norte, 2918, Luciano Cavalcante
Fone: (85) 3229.2562

Sede Água Fria
Av. Edilson Brasil Soares, 930, Bairro Água Fria
Fone: (85) 3023.2021

OBS: Apenas a Barraca do Chico do Caranguejo abre para almoço

Camarões grelhados com pasta
Camarões grelhados com pasta (Divulgação)

Camarão: Familia del Mare

Para começar tem o Camarão ao molho de coco, flambado, grelhado, à delícia, à grega, são mais de 20 formas de apreciação, seja como prato principal, entradas ou ingredientes secundários de outras receitas.

Peixes e crustáceos são os protagonistas do menu. Algumas estrelas da cozinha regional, como a peixada cearense, filet de peixe à delícia e camarão ao molho de coco, são os destaques. E as opções passam por uma criteriosa seleção de carnes, aves e massas, além de pizzas ao forno a lenha.

Av. Santos Dumont, 2390 – Aldeota (esquina com Rua Nunes Valente)
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h; sábados e domingos das 11h às 23h.
Telefone: (85) 3261 8666

Peixada do Meio e suas delícias
Peixada do Meio e suas delícias: essa é de bacalhau (Divulgação)

Peixes variados: Peixada do Meio

As peixadas são especialidade do restaurante Peixada do Meio. Além disso, a casa também serve pratos com foco em camarões e outros frutos do mar, e há grande variedade no preparo dos pratos, buscando temperos diversificados.

Para começar, há entradas como a lula frita e bolinhas de peixebacalhau ou carne do sol. Há também sopa de peixe, que serve até duas pessoas e é especialmente indicada para os que apreciam beber o caldo aromático do pescado cozido.

Como pratos principais, as indicações não poderiam deixar de ser as peixadas da casa. A primeira é a Peixada do Meio Cearense, postas do centro do peixe cozidas com legumes variados. Há também a Peixada do Meio Beira Mar, postas de peixe grelhadas com camarão no molho da casa e legumes variados, e a Peixada do Meio Jangadeiro, com filé de peixe à dorê no molho da casa com legumes. Todos os pratos acompanham porções de arroz branco e pirãopara uma refeição completa.

Avenida Edílson Brasil Soares, 373, Parque Manibura
Funciona das 11h às 0h de terça à sexta, e de 11h às 2h aos sábados e domingos.
Telefone: (85) 3278.5997

Rua Frei Mansueto,1560, Aldeota
Funciona de segunda a domingo, das 11h às 1h.
Telefone: (85) 3267.5998

Quer mais dicas? Clique aqui.

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php