22, novembro, 2017

Futebares: bares com transmissão de jogos em Fortaleza

Quarta-feira, dia de ver o time do coração jogar, reunir a galera e torcer. O resultado até importa, mas o que vale mesmo é a diversão e o prazer de uma boa companhia, especialmente numa quarta à noite, já na expectativa do próximo final de semana. E há boas opções de bares com transmissão de jogos em Fortaleza. Duvida? Confira:

mão de vaca bar da cidade

Bar da Cidade

O Bar da Cidade é uma das melhores opções boêmias para quem busca curtir a noite em Fortaleza. Com shows que vão do sertanejo ao pop rock, passando pela tradicional MPB, a casa se consolidou como um dos melhores bares para o happy hour na cidade. Transmissão de jogos de futebol e lutas de MMA/UFC também coloca o estabelecimento na rota de quem busca entretenimento.

O cardápio é bem variado. Além dos petiscos tradicionais, como o camarão ao alho e óleo, o menu do Bar da Cidade aposta em pratos bem típicos da culinária cearense. Baião de dois com queijo; panelada; mão de vaca com pirão e arroz, além do famoso feijão verde, são alguns exemplos das delícias que podem ser encontradas por lá. Pratos a base de frutos do mar e mariscos são outra boa pedida, como a muqueca de arraia, a posta de cavala e sururu. Cervejas, refrigerantes e whisky são as dicas entre as bebidas.

Desenbargador Gonzaga, 200A
Telefone: (85) 3279.4642
De terça a sábado, das 16h às 5h / Domingo, 16h às 01h

boteco

Boteco Original

Para quem busca locais para acompanhar o campeonato cearense, uma dica é o tradicionalíssimo Boteco Original. O bar tem duas sedes em Fortaleza. Uma na Av. Antônio Sales, 3177, e outra na Av. Beira-Mar, 3821. Música ao vivo e comida boa são algumas das atrações da casa.

Chopes de todos os tipos de cerveja são servidos com uma deliciosa coxinha de caranguejo e com tomate recheado de purê de macaxeira e queijo coalho. Pastel de bacalhau, paella de cabrito e linguiça toscana são algumas das muitas outras delícias da casa. Cervejas a perder de vista, com opções nacionais e internacionais.

Av. Antônio Sales, 3117
Semana, das 17h às 1h / sex. até 4h / sáb. das 12h às 4h / dom. a partir das 12h
Telefone: (85) 3461.2872

noite a foraNoite à Fora

O bar Noite à Fora é um dos principais pontos de encontro na noites de Fortaleza. A casa é badalada entre os jovens e uma boa opção para o encontro com os amigos, com jogo de sinuca para descontrair e um ambiente arejado e agradável. Para quem gosta, dá ainda para assistir a transmissão de jogos e lutas, além de experimentar algumas das delícias do cardápio.

Cervejas long neck Stella Artois e Devassa são os destaques entre as bebidas. O chope Brahma também é uma boa, podendo fazer companhia à saborosa carne de sol com macaxeira que a casa oferece. Há ainda o filé trinchado com fritas, que faz sucesso com o público. Vale a pena pedir.

Washington Soares, 747
Telefone: (85) 3241.3163
De terça a domingo, da 17h às 2h (fecha seg.)

Flórida Bar

Esse é um dos mais tradicionais de Fortaleza. Com mais de meio século na ativa, o Flórida Bar é famosos nas noites da cidade pelas rodas de samba que embalam a boemia dos fortalezenses. Aos domingos, serestas para o público e um menu cheio de pratos e bebidas para o happy hour. Uma dica de petisco são os deliciosos pasteizinhos de queijo ou a tradicional língua ao molho, para quem pretende se aventurar em novos sabores. Cerveja gelada fica como opção de bebida.

Rua Dom Joaquim, 68 – Praia de Iracema – Fortaleza
Telefone: (85)3219-2905
De 8h às 23h / Finais de semana, até 0h

cervejarianacional21Alpendre

O bar é tradicional e conhecido como Choperia Alpendre. Já foi eleito o melhor boteco da cidade pela Veja Comer & Beber. A animação fica por conta de DJs e atrações musicais. Transmissão de jogos de futebol também animam o público. A cerveja é bem gelada e os petiscos merecem destaque. Dica boa é o Carneiro guisado, acompanhado de macaxeira cozida e pirão. A carne de sol hidratada no leite, assada com manteiga da terra e servida com farofa também é uma boa pedida. Para quem quer apenas petiscar, há patinha de caranguejo empanada e bolinho de baião de dois. Para beber, dose de cachaças cearenses, como a Ypióca 160 e a Cedro do Líbano, além de cervejas.

Torres Câmara, 160
Telefone: (85) 3261.1525
De quata à sexta, das 17h às 0h / sáb., das 9h às 19h

la bomboneraLa Bombonera Restaurante e Snooker Bar

A casa mescla o espaço do restaurante com o conceito de Snooker bar, contando com espaço reservado para a criançada. Shows de música ao vivo garantem a diversão dos pais. Neste final de semana, tem música sertaneja para animar o público. Mesas de sinucas também ficam à disposição dos clientes. O espaço conta com decoração especial que traz quadros sobre a história do futebol. Entre os petiscos, destaque para as porções de pastel de camarão. Para o almoço, a dica é o menu de carnes do estabelecimento.

A picanha argentina acompanhada de baião de dois, batata frita, farofa e vinagrete é uma boa opção. E se a pedida for algo mais leve, a dica pode ser o salmão à belle meunière. Há também feijoada aos sábados, caranguejo nas quintas, além de pizzas, drinks e cervejas.

Avenida José do Patrocínio, 1334
(85)3491-7878
Todo dia, de 11h às 0h  / sex e sáb até 1h

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php