30, dezembro, 2015

Gallo lança azeite em edição limitada para ceia de ano novo

Gallo Azeite Novo
Gallo Azeite Novo: produto anual da Gallo é dica para ceia de ano novo (Foto: Letícia Moreira)

Anualmente, o “Gallo Azeite Novo” chega ao mercado brasileiro em embalagens especiais, oferecendo uma experiência única de sabor com um produto em edição limitada. Este ano segue a tradição da empresa Gallo, com mais uma edição do produto. O azeite vem com a embalagem acompanhada de um exclusivo prato de porcelana portuguesa Vista Alegre, para vertê-lo e tornar a experiência ainda mais gostosa. Já o óleo de oliva em si tem caráter de notas frutadas, amargas e picantes, compondo um blending deste azeite excelente para agradar aos paladares mais apurados.

“A cada ano, Gallo recebe mais de 5 mil amostras de azeite, sendo que apenas 30% passam por nosso controle de qualidade e são selecionadas para receber a assinatura da marca. Gallo Azeite Novo é muito esperado, sempre traz um novo sabor para celebrar a colheita e o talento de quem cria blends únicos.”, afirma Rita Bassi, Corporate Affairs de Gallo no Brasil.

Frigideira de lula e polvo
Frigideira de lula e polvo (Foto: Letícia Moreira)

Para a ceia de ano novo, a Gallo sugere uma receita especial de frutos do mar, prática, rápida e saborosa, e que leva o Gallo Azeite Novo para finalizar. A dica é do chef Chicão, do restaurante Chiado, em São Paulo, que orienta o preparo como uma entrada acompanhada de pães ou folhas verdes. Segue a receita de frigideirinha de polvo e lula.

Frigideirinha de polvo e lula
Por Chicão, chef do restaurante Chiado

Ingredientes
70 ml de azeite GALLO extra virgem
150g de lula
150g de polvo cozido
Sal a gosto
Salsinha a gosto
GALLO Azeite Novo para finalizar

Frigideira de lula e polvo
Frigideira de lula e polvo (Foto: Letícia Moreira)

Modo de preparo
Grelhar o polvo e a lula. Depois, em uma frigideira, aquecer o azeite em fogo brando e acrescentar os frutos do mar já grelhados. Misturar bem e temperar com sal e salsinha a gosto. Servir em uma tigela finalizando com GALLO Azeite Novo a gosto, que tem notas amargas, picantes e frutadas que harmonizam com o prato.

O prato é rápido e fácil de fazer. Serve duas pessoas.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php