17, abril, 2018

Gastronomia internacional em Fortaleza: os melhores restaurantes da cidade

Sushi, crème brûlée, paella, bacalhau com batatas, nachos… Quem é fã da gastronomia internacional em Fortaleza conhece bem cada uma dessas delícias. Nos últimos anos, o crescimento da cidade propiciou um avanço significativo no número de estabelecimentos voltados à gastronomia estrangeira. E o público não tem decepcionado. Para além da pizza, o fortalezense tem optado pelos pratos franceses, espanhóis e até mexicanos como ótimas opções para uma refeição agradável e saborosa. As opções são muitas, o que é uma vantagem para quem gosta de se aventurar e experimentar novos sabores. Confira nossa listinha. E não esqueça que no “Quer ir pra onde?” você pode encontrar muito mais.

Carré de cordeiro é um dos destaques do cardápio do Marcel Restaurante (Foto: Divulgação)
Carré de cordeiro é um dos destaques do cardápio do Marcel Restaurante (Foto: Divulgação)

Restaurante Marcel

Um dos redutos da clássica cozinha francesa na cidade, o restaurante Marcel já tem mais de 10 anos em Fortaleza e já foi eleito o melhor do ramo na capital cearense. A casa possui um cardápio clássico para carne, aves, peixes e frutos do mar, preparados com no mínimo 4 a 6 variações diferentes, além de entradas e um cardápio especial de suflês.

Os destaques do menu ficam por conta do carré de cordeiro, do suflê de frutos do mar e do pato mulard. Sem esquecer do delicioso petit gateu de goiaba, uma ótima sobremesa. Na carta de vinhos, uma ampla variedade de vinhos e espumantes que combinam com cada prato servido. Vale a pena conhecer.

Historiador Raimundo Girão, Holiday Inn, 800 – Praia de Iracema
Contato: (85) 3219.6767 | 7246
Funciona das 12h às 14h30 e das 19h a 0h. Sextas e sábados, jantar até 1h. Domingo, almoço até 16h.

Paella: destaque no El Molino (Foto: Divulgação)
Paella: destaque no El Molino (Foto: Divulgação)

El Molino

Fãs de comida espanhola tem endereço certo para provar uma das melhores paellas da cidade. O El Molino é destaque no que diz respeito à culinária espanhola em Fortaleza, com pratos feitos a “fuego lento”, ou preparados lentamente.

A paella, claro, é destaque, mas tem muito mais. Dentre as “tapas“, as tradicionais entradas do país, destacam-se o “pulpo a la gallega” (saboroso prato à base de polvo), a leitura própria do “cocinero” da “tortilla de patatas” (torta de batatas), as “croquetas de bacalao” (croquetes de bacalhau) e os “calamares rebozados” (anéis de lula empanados, de um frescor e maciez inigualável). Já no quesito pratos principais, o prato de maior saída continua sendo a paella marinera, um clássico com mexilhõescamarãolagosta e outros ingredientes.

Rua Ana Bilhar, 1129, Varjota
Horário de funcionamento: quinta, das 18 às 23h. Sexta e sábado, das 13h30 às 14h30 e das 18h às 23h. Domingo, das 11h30 às 15h30.
Telefone: (85) 3044.1077 | 3461.1521

Combinados de sushi são a grande pedida do Soho (Foto: Divulgação)
Combinados de sushi são a grande pedida do Soho (Foto: Divulgação)

Soho Restaurante

O Soho restaurante traz um dos principais pratos internacionais que caiu nas graças do fortalezense nos últimos anos: o sushi já virou um prato tradicional, sempre bem vindo no almoço ou jantar. E quem gosta da iguaria japonesa encontra no restaurante Soho uma boa dica pras refeições semanais.

Harumaki salmão, com duas peças (rolinho primavera de salmão e cream cheese); lula recheada com shimeji e molho teriyaki; tempurá misto de camarão e legumes empanados; yakisobas e combinados de sushi são os destaques da casa.

RioMar Shopping – R. Des. Lauro Nogueira, 1500
Contato: Tel: (85) 3099-1167
Funciona de terça a domingo, das 12h às 15h (almoço) e das 19h às 0h (jantar).

Sobreiro Restaurante
Pratos do Sobreiro Restaurante conciliam valores portugueses a contemporâneos (Divulgação)

Restaurante Sobreiro

A casa é especializada em culinária portuguesa. Um dos mais tradicionais restaurantes deste ramo em Fortaleza. O Sobreiro traz um cardápio rico em frutos do mar. A casquinha de bacalhau e a frigideira de frutos do mar, composta de camarão, polvo e peixe grelhados, estão entre os mais pedidos. Mas o bacalhau à portuguesa grelhado com arroz, brócolis, cebola e batata cozida é o grande sucesso.

Outra possibilidade é a lagosta grelhada ao molho de escargot, batata sautée e arroz de açafrão. Já a perna de cordeiro marinada no vinho branco e assada no forno, guarnecida de arroz no próprio molho e feijão branco também é uma boa. Os pratos servem duas pessoas. Claro que vale a pena conferir!

Manoel Queiroz, 511 – Papicu
Fone: (85) 3234-0062 / 3047-9427
Horário de Atendimento: Terça a Sábado – 11:30h / 0h Domigo – 11:30 / 18:00h

Linguiças artesanais d'O Alemão
Linguiças artesanais d’O Alemão (Divulgação)

O Alemão

Talvez a mais tradicional casa com a típica culinária alemã, o restaurante e bar O Alemão conquistou o público com pratos exóticos e extremamente saborosos. Salsichão alemão picantejoelho de porco assado no forno para duas pessoas, acompanhado de batata sauté, chucrute e molho especial do chef; marreco e pato recheados, com molho de laranja, acompanhados de batata e repolho roxo são apenas alguns dos destaques da casa.

Além de inúmeras opções no cardápio, o restaurante conta ainda com uma vasta carta de bebidas, sobretudo cervejas típicas da Alemanha.

Rua Frederico Borges, 584 – Meireles
Contato: (85) 3267-1923

La Frontera
Pimenta na medida certa: pratos do La Frontera têm variedade saborosa (Divulgação)

La Frontera Tex-Mex Grill

La Frontera Tex-Mex Grill traz a proposta inovadora da gastronomia Tex-Mex para Fortaleza – nomenclatura da culinária que nasceu do encontro entre México e Estados UnidosPetiscos diversos, pratos e sobremesas compõem o cardápio da casa. Para beber, drinques exclusivos e seis rótulos de tequila, entre outras bebidas tradicionais.

Destaque para as fajitas, especialmente as recheadas com filé bovinofrango ou camarão. Entre os petiscos, caem bem os nachos ou mesmo as hotwings com molho picante e agridoce que leva mel e melaço, e a costela suína servida com molho BBQ e batatas fritas. Para beber, os drinques combinam cervejastequilasvodkas e até pimentas.

Endereço: Rua Eliseu Uchoa Becco, 450, Guararapes.
Funcionamento: Terça a quinta e domingo: 18h-00h | Sexta e sábado: 18h-1h.
Telefone: (85) 3085-4130.

 

 

 

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php