8, setembro, 2018

Geppos apresenta novo cardápio em evento para convidados

Sirigado ao molho de camarões
Sirigado grelhado com camarões ao molho de sardela e purê de macaxeira

O Geppos, restaurante que se reinventou no cenário de Fortaleza como casa de cozinha italiana contemporânea, trouxe para seu time, há cerca de um ano, o chef Felipe Viana. Paulista com mais de 10 anos de experiência na cozinha, é o responsável pelo paladar inspirado na Itália, com massas artesanais, gnocchis e risotos, além de saladas, entradas e sobremesas. A versatilidade do chef foi apresentada em jantar, exclusivo para convidados, na última quarta-feira (05/09). Durante o evento, foram dadas prévias do novo cardápio que a casa vem elaborando: o Portal Sabores marcou presença e conta um pouquinho sobre as novidades que vêm por aí.

Polvo à provençal
Polvo à provençal do Geppos: polvo salteado com ervas, azeitonas, muçarela de búfala, tomate e rúcula e acompanhado de fatias de pão italiano

O menu apresentou entradas como couvert, arancinis (bolinho de arroz carnarole com carne seca e recheado com queijo manteiga) e polvo à provençal (polvo salteado com ervas, azeitonas, mozzarela de búfala, tomate e rúcula). Preparado à vácuo, este último é de uma maciez ímpar, e brinca com uma interessante mescla de texturas, considerados também o leve toque de uma espuma a pontos de crocância de outros insumos. Já o arancini leva uma pitada de regionalidade muito conveniente pela escolha do queijo manteiga.

Trenette de lagosta
Trenette de lagosta: feito com aspargos, cogumelos, tomate cereja e limão siciliano

Nos pratos principais, alguns destaques foram o exclusivo fagotine de gorgonzola e pera (massa fresca recheada de gorgonzola e pera, amêndoas laminadas, molho burro e sálvia, e redução de vinho tinto), o pappardelle com ragu de ossobuco e o filé ao molho de cogumelos (com gnocchi doratti, espumante de parmesão e crocante de parma). Fomos de frutos do mar e experimentamos o trennete de lagosta, com aspargos, cogumelo, tomate-cereja e limão siciliano. Apesar da riqueza de ingredientes, a elaboração cuidadosa do chef Filipe entrega um prato sem caráter cítrico e levemente adocicado, uma boa massa para quem gosta de sabores sutis.

Pra fechar, foram apresentadas mais duas sobremesas, tiramissú (com queijo mascarpone e biscoito champagne) e trio canole (com chocolate, doce de leite e banana servidos com sorvete de castanha). Experimentamos esse último e amamos: crocância e leveza se conciliam muito bem ao delicioso sorvete de castanha da casa, nem muito doce, nem muito salgado, com a crocância também de cada castanha preservada.

Trio cannoli
Trio cannoli: chocolate, doce de leite e banana são acompanhados por sorvete de castanha

O Geppos tem uma história de 29 anos de qualidade e está em fase de modernização de seu ambiente, lançando cardápio italiano com massas artesanais, molhos e preparos exclusivos. Aberto diariamente para almoço e jantar, o restaurante tem foco na experiência dos clientes e frequentadores, apostando em vinhos selecionados, massas com preparo diferenciado e menus promocionais.

Serviço
Restaurante Geppos
Todos os dias, das 12h às 15h e das 18h à 0h.
Avenida Desembargador Moreira, 1011, Jardins Open Mall, Aldeota.
Telefone: (85) 3433.1048
www.geppos.com.br

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php