30, agosto, 2019

Geppos Italiano apresenta novo cardápio assinado pelo chef Felipe Viana

Ravioli de Galinha da Angola
Ravioli de Galinha da Angola (Divulgação)

O autêntico e conceituado restaurante italiano de Fortaleza, Geppos, traz novidades em seu novo cardápio. O cardápio é assinado pelo Chef Felipe Viana, que já tem mais de 12 anos de experiência no ramo gastronômico e passou por grandes restaurantes de São Paulo como o Restaurante Picchi. O chef, que retornou recentemente de uma temporada na Itália, incorporou inspirações e novas técnicas ao menu.

Para iniciar a experiência gastronômica, a aposta de entrada no novo cardápio é a porchetta – finas lâminas de barriga de porco assadas com alcaparras, tomates e picles de cebola acompanhadas de pão italiano.

Pici com Ragu de Linguiça
Pici com Ragu de Linguiça (Divulgação)

Como prato principal, um dos destaques mescla a culinária italiana e os elementos advindos do mar. “Cacciucco é uma espécie de sopa/caldeirada de frutos do mar composta de peixe, camarão, lula, polvo, mexilhão, vongole e pão tostado. Um prato típico de Livorno, na Itália”, explica Felipe.

Um lançamento na categoria de massas frescas é o pici com ragu de linguiça. Segundo o chef da casa, o pici é pouco conhecido inclusive entre os italianos, mas é muito saboroso. “É uma massa artesanal feita a base de farinha e vinho branco, sem ovos. Ela é tradicional da região da toscana, e compõe o novo cardápio do Geppos, acompanhada de um delicioso ragu de linguiça, espuma de parmesão e pó de azeitona preta”.

Semifredo de Castanhas
Semifredo de Castanhas (Divulgação)

Mesclando elementos locais com técnicas italianas, destacamos o prato raviole de galinha d’Angola (capote). “É uma massa recheada com galinha d’angola ou capote (como chamam os cearenses). Ela vem acompanhada de um molho à base de cogumelos, creme de burrata, aspargos e tomate-cereja. Promete ser um verdadeiro sucesso entre as pessoas que amam os sabores da região”, explica.

Para o cardápio de sobremesas, o destaque é o semifredo de castanha com creme de café e cacau.

O chef Felipe Viana fala que o menu engloba o resultado de toda a contemporaneidade, renovação e, ao mesmo tempo, tradição que o restaurante tem apresentado nos últimos 30 anos.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php