27, novembro, 2015

Geppos Restaurante se reinventa como italiano contemporâneo

Spaghetti alla carbonara
Spaghetti alla carbonara (Divulgação)

Fundado pelo empresário Crica Bezerra de Menezes há 26 anos, o Geppos Restaurante comemorou nesta semana seu aniversário com um anúncio de mudanças. A casa passou por uma repaginação total e traz um novo conceito gastronômico ao mercado fortalezense. Buscando inspiração nos ares da Itália, com cortes especiais de carnes selecionadas e boa pasta, o Geppos adota uma identidade culinária inovadora: o italiano contemporâneo.

Segundo informação dos sócios, Crica Bezerra e Deda Gomes, a decisão passou por pesquisas na Itália e em São Paulo, com menu assinado pela chef Danielle Gondim. O italiano contemporâneo do Geppos apresenta novos e interessantes pratos, entre saladas, entradas, massas artesanais, gnocchis, risottos, pratos contemporâneos e sobremesas. Para acompanhar a novidade, a identidade visual do Geppos também foi renovada: o designer Rodrigo Camargo idealizou um logotipo moderno, que almeja transmitir a nova essência da casa.

Como é comum entre as casas do grupo Geppos, há também uma valorização dos ingredientes regionais e associação de toques culinários locais. Um dos insumos adotados do cardápio, por exemplo, é o cogumelo salmão, orgânico, produzido na serra cearense de Guaramiranga.

No cardápio, estão a burrata com radicchio (a burrata é um queijo cremoso italiano e o radicchio uma variedade de chicória, folha avermelhada muito usada em saladas), as bruschettes e o corniccione (um disco redondo como “casquinha” de pizza) incorporam o menu entre diversas outras sugestões.

No quesito saladas, o toque do mediterrâneo é sentido na insalata di mare, à base de camarão, na insalata mix de parma e granité de melão, entre outras.

Filé com risoto de aspargos (Divulgação)
Filé com risoto de aspargos (Divulgação)

Já quanto às massas, há a opção de massas artesanais como o ravioli alla frutti rossi com brie e pinoli (recheada com queijo brie e compota de frutas vermelhas), o tagliatelle com agnello (massa fresca artesanal feita com espinafre, salteada com lascas de cordeiro assado lentamente ao forno), além de outras opções. Entre os gnocchis, os de semolina são tentadores, preparados cuidadosamente com massa artesanal de semolina italiana e servidos em duas versões, funghi e camarão. No quesito contemporâneos, há o gnocchi de banana da terra e gnocchi de batata doce jerimum. Ponto para o Geppos, que reinventa o tradicional valorizando simultaneamente os ingredientes tipicamente cearenses.

Na categoria de contemporâneos, há o filé l’ancienne com tagliolini, o salmão siciliano, a tilápia in crosta e o pesce tonno (atum) com risotto de coco. Para risotos, a seleção traz o exclusivo risotto due, composto do tradicional arroz arbóreo, o arroz negro e camarão.

Gnocchi batata doce jerimum
Gnocchi batata doce jerimum (Divulgação)

Para harmonizar com essas delícias tão variadas, a casa sugere o exclusivo Vinho Geppos. Produzido pela vinícola Pizzato, a partir da uva merlot, apresenta coloração vermelha rubi intenso, aroma de frutas vermelhas e negras, sabor de amora, ameixa e especiarias doces. Textura envolvente, a partir de taninos macios, estruturado. Vinho maduro e de frescor, é bem equilibrado.

Fechando o menu, há sobremesas como o capeletti com maçã e ricota, de massa artesanal recheada com toque de amaretto, e a Ops! O Mil folhas caiu (banana com doce de leite ou chocolate branco com limão siciliano), uma releitura contemporânea da clássica sobremesa. Este é um mil folhas preparado com uma massa leve, fina e crocante, diferente da massa folheada tradicional.

As conhecidas pizzas do Geppos permanecem no cardápio do jantar. O almoço continua com o exclusivo buffet de saladas, com as opções de grelhados e acompanhamentos à escolha do cliente. Dispõe também de alguns dos pratos do menu italiano a la carte… Bon apetito!

Serviço
GEPPOS – Italiano Contemporâneo

Avenida Desembargador Moreira, 1011 – Jardins Open Mall – Aldeota
Fone : (85) 3433-1048
Aberto diariamente para almoço e jantar

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php