11, fevereiro, 2016

Giro de delícias: comida internacional em Fortaleza

Do suhi ao Mjadra, um giro de delícias pelas melhores cozinhas do mundo bem em Fortaleza. Hoje, trazemos uma listinha com algumas opções de pratos e locais para provar iguarias de diferentes regiões do planeta na capital cearense. Confira:

Bacalhau à portuguesa grelhado – Restaurante Sobreiro

bacalhau com vinho sobreiro restauranteO Restaurante Sobreiro é uma das referências da culinária portuguesa em Fortaleza. A casa conta com dois salões climatizados, varanda ao ar livre e dois bares reservados, além de uma completa adega, que abriga 100 rótulos, com a capacidade para mil garrafas. O restaurante abre de terça a domingo, para almoço, Happy Hour e jantar. No cardápio, muitas opções de entradas, pratos principais e sobremesas. De entrada, uma boa pedida é a casquinha de bacalhau. A frigideira de frutos do mar, composta de camarão, polvo e peixe grelhados é destaque entre os pratos principais. Destaque também para o bacalhau à portuguesa grelhado, com escolta de arroz, brócolis, cebola e batata cozida. Outra possibilidade é a lagosta grelhada ao molho de escargot, batata sautée e arroz de açafrão. Opções de saladas, carnes, massas, doces e até pratos infantis também constam no cardápio.

Serviço
Manoel Queiroz, 511
Telefone: (85) 3234.0062
De terça a domingo, de 12h a 0h

Mjadra – restaurante Zahle Mezze Libanesa

mjadra zahlé mezzeO Zahle Mezze Libanesa é o grande destaque quando falamos em cozinha árabe na capital cearense, isso porque não há tantos restaurantes com foco neste segmento gastronômico. A casa apresenta noites de shows com música e dança árabe que fazem a festa do público, além dos pratos típicos da culinária árabe em um cardápio delicioso. Dispostos no bufê, os pratos são cobrados por quilo ou por pessoa. Na bancada, alinham-se entradas, como o quibe cru e esfihas de queijo e de carne. Entre os pratos, há o carneiro guisado e o mjadra, feita com arroz e lentilha, e charutinho de folha de uva recheado de carne bovina moída e arroz. Na lista de sobremesas aparece o doce de massa folhada e castanhas.

Serviço
Avenida Santos Dumont, 2353
Telefone: 85 3224-1204
Seg a dom para almoço (de 11h30 às 15h) e de ter a dom para jantar (a partir das 19h)

Escalope de foie gras ao molho de vinho do Porto – Marcel Restaurante

escalope de foie gras Marcel RestauranteCom boas opções de pratos típicos da cozinha francesa, o Marcel Restaurante é destaque entre os estabelecimentos com foco na gastronomia internacional em FortalezaCarnes, aves e peixes são preparados em variações saborosas e rendem diversos pratos. O Camarão e cogumelo-de-paris compõem o suflê maison, que pode ser consumido como entrada ou, numa porção maior, em forma de refeição principal. A seleção inclui ainda escalope de foie gras ao molho de vinho do Porto sobre fatias de maçã verde e sirigado ao azeite de ervas e risoto preparado no próprio molho. Outra opção é o Filé de linguado salteada na manteiga com amendoas, temperado com suco de limão, acompanhado de brócolis e batata ao natural. 

Serviço
Historiador Raimundo Girão, 800
Telefone: (85) 3219.6767
Das 12h às 14h30 e das 19h a 0h. Sextas e sábados, jantar até 1h. Domingo, almoço até 16h

 Tempurá de legumes com carnes – Sushi Ya

08-TempuráLocalizado em uma das avenidas mais movimentadas no cenário gastronômico de Fortaleza (Av. Edilson Brasil Soares), o Sushi Ya é um dos destaques da culinária oriental e japonesa na capital cearense. Entre as entradas, a dica pode ser o rolinho primavera de camarão, queijo ou chocolate, para você que curte doces. As bolinhas de peixe também são uma boa, além de petiscos, como o tradicional camarão ao alho e óleo. O tepan de salmão ou de frango e o tempurá de legumes com carnes figuram entre os destaques do menu. Uma leva de sushis especiais traz ainda ótimas opções (Tigrado, gunga tomate seco, uramaki morango…). A dica aqui é o sushi hot de salmão ou atum. E tem os combinados de 12 a até 50 peças.

Serviço
Av. Edilson Brasil Soares, 191
Tel: 3013-2555
Funcionamento: das 17h30 às 23h30 o restaurante / Delivery: das 17h30 às 22h30

Linguine al pesto con Gamberi – Gustiamo

linguine GustiamoA dica entre as opções de restaurantes italianos para hoje em Fortaleza pode ser o restaurante Gustiamo. A casa conta com um vasto menu de massas, vinhos e pratos típicos da Itália, além de uma boa carta de pizzas. O estabelecimento aceita reservas e oferece ainda serviço de delivery. Entre as opções de vinhos, o Passio Albapiana é um dos destaques, que pode ser harmonizado com um dos pratos que indicamos nesta noite, o Linguine al pesto con Gamberi – massa super macia e saborosa com camarões. O Filetto alla Parmigiana acompanha fettuccine no molho de tomate com manjericão e também é uma boa dica para o jantar, além do spaghetti alla puttanesca e o Ragu de linguiça artesanal. Bruschettas e carnes também constam no menu. Vale a pedida!

Serviço
Otacílio Mota,  132
Telefone: (85) 3046.3086
Funcionamento: De quarta a domingo, das 18h30 às 23h30

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php