16, abril, 2016

Giro de Delícias: dicas de pratos e locais para aproveitar em Fortaleza neste sabadão

Depois da correria da semana, uma pausa para o merecido sossego, com direito a algumas das melhores dicas de locais, pratos e bebidas para aproveitar neste sábado em Fortaleza. Da praia ao jantar ou happy hour de hoje, o Giro de Delícias deste final de semana traz as melhores opções para você. Confere aí!
Camarão à milanesa – Terra do Sol

terra2Se a vibe deste final de semana for uma praia, a dica para este sábado é uma das mais famosas barracas de Fortaleza, na Praia do Futuro. A Terra do Sol conta com boas opções de petiscos e pratos, além de espaço infantil, para quem quiser sair com os filhos. A casa oferece as delicias da culinária regional no cardápio. Há ainda petiscos como os pastéis de carne de sol, macaxeira frita e o caranguejo. O filé trinchado e o arroz de camarão são destaques, além do delicioso camarão à milanesa. Neste sábado, deve rolar também rabada com pirão e arroz branco. Para refrescar a garganta, os drinques são uma boa opção. O que leva o nome da casa combina cajá, morango e vodca.

Serviço
Av: Zezé Diogo, 5295
(85) 3265.4223
8h30/17h (qui. até 0h)

Coxinha de carne de sol com catupiry – Torteria di Maria

coxinha com carne de sol da torteria di mariaQuem gosta daqueles lanchinhos deliciosos da tarde ou busca uma dica de lugar para aquele passeio em família mais calmo no final de semana tem como parada obrigatória a Torteria di Maria. O estabelecimento fica localizado fora do eixo Aldeota-Meireles, mas é uma ótima dica para quem mora próximo à Maraponga. O menu é recheado de saborosas opções de doces e salgadinhos. Coxinhas e empadinhas não faltam, claro, especialmente acompanhadas do famoso chocolate quente que a casa oferece. Para quem gosta de coxinha, a dica é provar a versão gigante do salgado, ou a Coxinha de carne de sol com catupiry. Outro bem conhecido do público é o delicioso rocambole de chocolate. As lasanhas e o Croissant recheado também são boas pedidas. E tem até sopa, nos sabores Consumê de Camarão, Consumê de Peixe, Abóbora com Carne de Sol, Costelinha e Canja.

Serviço
Av. Godofredo Maciel (Próximo ao colégio Provecto)
(85) 3484.1900
Diariamente, das 08h às 22h

café com creme de avelã – Zuila Café

zuilaTradicional entre as cafeterias da capital cearense, o Zuila Café aposta em delícias que conquistam o públicona hora da sobremesa ou do lanche da tarde, com cafés e doces. Há ainda a possibilidade de aproveitar os pratos executivos que a casa oferece na hora do almoço. No cardápio há opções de tapiocas, sanduíches, salgados, bolos, doces, cuscuz, crepes, waffles e variações de cafés. Na hora do almoço, a casa serve seis escolhas de pratos executivos, como o filé ao molho madeira com acompanhamentos. No menu de cafés, as opções certas são o cappuccino com borda de chocolate servido quente e o café com creme de avelã.

Serviço
Silva Paulet, 1350
Telefone: (85) 3224.1202
Segunda a sexta, das 11h às 20h30 e sábado, das 16h às 20h

Tagliatelle com camarão ao molho gorgonzola – La Pasta na Caixa

la pasta na caixa1O La Pasta na Caixa é um desses locais que já conhecemos em Fortaleza e que fazem valer a visita. Eles contam com um foodtruck fixo na esquina das ruas Ana Bilhar e Prof. Dias Rocha, com uma proposta inovadora de trazer massas servidas em caixinhas especiais. O sabor é comparável a qualquer grande restaurante de massas da cidade, mas com um custo mais razoável, para felicidade dos amantes de um bom espaguete. O menu vai variando, mas alguns destaques são as massas com filé ao funghi e molho bechamel, filé ou camarão ao molho gorgonzola e iscas de filé de frango com ricota ao molho pomodoro. Para quem quer experimentar novas opções nas noites de Fortaleza, é uma ótima dica. E agora também há delivery. Por enquanto as entregas são feitas na Varjota, Papicu, Meireles e Aldeota (endereços entre as avenidas Beira Mar e Antônio Sales, Engenheiro Santana Junior e R. Rui Barbosa).

Serviço
Localização: Ana Bilhar, 987
Funcionamento: De domingo a quinta, das 18h às 23h / Sexta e sábado, das 18h às 0h
Contato: (85) 98671.6583

Batata rústica – The Lucca sanduíches

Athelu The Lucca sanduíches é uma das mais conhecidas hamburguerias da capital cearense. A casa aposta em releituras de delícias que a gente já conhece e adora: burgers e sanduíches. Do misto até as criações exclusivas, o menu surpreende. E tem serviço de deliveryCheeseburger + batata frita + refri são um dos destaques entre as opções da casa. Outra pedida é o The Lucca cheese bacon, além da deliciosa batata rústica. Para quem não quer sair da linha, a dica é um dos sanduíches saudáveis, como o de peito com peru e ricota. Tem opções com filé mignon e sucos, que compõem o carta de bebidas oferecidas ao público. Delivery: 3262.9283.

Serviço
Professor Otávio Lobo, 755
Telefone: (85) 3262.9283
De terça a domingo das 17 as 23h

Temaki da Salmão Grelhado – Monte Fuji

montefujiMonte Fuji é especializado em comida japonesa. A casa é tradicional neste ramo em Fortaleza, com combinados de sushi, shakê e executivo. Tudo oferecido por meio do serviço de delivery. O restaurante tem duas sedes na cidade. Uma na Av. Barão de Studart, 1431, e outra na Av. Sen. Virgílio Távora, 1055. Pedidos pelo Ifood ou pelo 3231.4404. De entrada, a dica pode ser o rolinho de camarão com catupiry ou o tataki de salmão. Há boas opções de combinados. Sushis, sashimis, e temakis, como o Temaki da Salmão Grelhado. Recentemente, também passaram a oferecer burgers no menu. Entre as bebidas, destaque para o whisky Old Par 12 anos, a caipiroska e as opções de refrigerantes.

Serviço
Av. Barão de Studart, 1431 / Av. Sen. Virgílio Távora, 1055
Telefone: (85) 3231.4404
Todos os dias, de 18h às 23h

Ateliê do Bem Casado

Bolo amanteigadoBrigadeiros, waffles, cafés, tortas, crepes… Delícias para quem não dispensa um bom docinho em Fortaleza. Estamos falando do Ateliê do Bem Casado. A gente já teve a oportunidade de visitar o espaço que eles têm no Truckville, um food park inaugurado há pouco tempo na capital. São muitas as opções de guloseimas que dá pra encontrar por lá e o cliente pode montar seu próprio prato. Você pede um waffle, por exemplo, e pode escolher todos os recheios possíveis para saborear, além de pedir um bom capuccino como acompanhamento. Tem ainda a torta de bem casado com recheio de brigadeiro e o  bolo amanteigado de chocolate com kitkat e cobertura de doce de leite. Outra dica é o brigadeiro de pote e as palhas italianas.

Serviço
Local: Av Washington Soares, 2400 (próx. ao Shopping Reserva Open Mall)
Horário: De quinta a sexta, das 18h às 23h / sáb., das 17h às 23h e dom., das 17h às 22h

Saga Lusa – Mambembe

93-Receita-simples-de-suflê-de-bacalhau-com-espinafreO restaurante Mambembe traz um toque inovador ao unir um espaço gastronômico perpassado pela arte. A casa é uma boa opção para quem quer apreciar um bom show, boa comida ou curtir o happy-hour. A dica de entrada é o monamubolinhos de abóbora com queijo coalho empanados com massa de tempurá e farinha panko e geléia de pimenta da casa. Nas quintas, a caranguejada é a pedida. Tem ainda a Saga Lusabacalhau e creme de espinafre gratinado com queijo gouda, servido com batatas ao forno. A galinha caipira é uma boa no almoço. Para o happy hour, cervejas geladas para animar e refrescar a noite.

Serviço
Rua dos Tabajaras, 368
85 3048-6060
De 19h às 2h

Mojitão – Boop’s Pub

heinekenEntre as opções de pubs em Fortaleza, o Boop’s é um dos mais conhecidos. A casa traz constantemente shows de música ao vivo. Há apresentações de bandas covers tocando clássicos, especialmente do rock internacional. Drinks especiais e cervejas são os destaques nacarta de bebidas. Uma das grandes pedidas é o mojitão, que traz a famosa bebida latina em um super copo. Heineken é a pedida entre as cervejas, embora haja outras tantas opções. Há o tradicional Jack Daniels, além de drinks especiais com nomes de bandas conhecidas, como o Metallica & Iron Maiden. Neste sábado, tem cover dos Guns n’ Roses.

Serviço
Rua José Vilar, 921
(85) 3051-1600
A partir das 18h

Moe’s Bar
moeLocalizado em uma das avenidas mais conhecidas nas noites de Fortaleza, o badalado Moe’s Bar se tornou um dos principais pontos de encontro da boemia na capital cearense, especialmente entre o público mais jovem. A casa é uma referência ao famoso personagem do desenho animado Os Simpsons e aposta em um ambiente descontraídoDestaques da casa são o filé do Moe, a Bruschetta do Homer e a linguiçinha frita. O regionalíssimo feijão verde também faz parte do cardápio, junto ao delicioso espetinho de Camarão. Cervejas de diversos tipos completam a lista das melhores pedidas da casa.

Serviço
Endereço:
Av. Edílson Brasil Soares, 200
Funcionamento: De segunda à sexta, das 17h às 3h / Sábado, das 15h às 3h

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php