13, abril, 2016

Dicas para o almoço em Fortaleza

Em diferentes regiões de Fortaleza existem boas opções de restaurantes para quem gosta de se aventurar e descobrir novos lugares para conhecer na capital. Para a dica de almoço desta semana selecionamos algumas boas sugestões de estabelecimentos. Confira, e não esqueça que em nosso guia “Quer Ir Pra Onde?” tem muito mais.

Vai uma panelada? (Divulgação)
Vai uma panelada? (Divulgação)

Dona Dê

O restaurante Dona Dê é uma das melhores opções para o almoço de quem mora ou trabalha na região do Bairro de Fátima, em Fortaleza. A casa abre todos os dias, das 11h às 15, para o almoço; e das 18h às 22h, sendo que, na segunda, o estabelecimento só abre as portas para o almoço.  Na lista dos pratos principais, o sirigado grelhado, o arroz de camarão, o capote na lata e o carneiro do sol estão entre as opções de destaque. Cuscuz marroquino, baião de dois e batata sautée são algumas sugestões de acompanhamentos. Há ainda pratos orientais, como o yakissoba de camarão.

Serviço
Av. Luciano Carneiro
Contato: (85) 3256-1092
Todo dia, das 11h às 15h / De terça a domingo também das 18h às 22h

Yakisoba do Chinatown (Divulgação)
Yakisoba do Chinatown (Divulgação)

Chinatown

Uma boa dica para hoje também pode ser o Chinatown, restaurante especializado em delícias da culinária oriental na cidade. Há pratos tradicionais de diversas regiões da China. Os destaques ficam por conta do frango xadrez, do macarrão chop suey e da versão chop suey especial, além dos tradicionais rolinhos primavera e do saboroso yakissoba de carne, frango e camarão. Saladas, pratos quentes e guarnições também estão entre as dicas do cardápio. Tudo consta no serviço de delivery. A taxa de entrega varia de acordo com o bairro. É possível consultá-la no momento do pedido.

Serviço
Washington Soares, 85 Lj 342-A, 2º piso
Telefone: (85) 3241.3776/4500/2643
Todos os dias, das 11h às 15h, e das 18h às 22h.

Picanha no capricho (Divulgação)
Picanha no capricho (Divulgação)

Varanda Tropical

O restaurante Varanda Tropical é um dos mais conhecidos no Centro de Fortaleza. A casa serve porções bem generosas para duas pessoas. A dica é o camarão ao alho e óleo. Em um prato para duas pessoas, o crustáceo vem empanado e gratinado com queijo mussarela, ao lado de arroz à grega e batata frita. Outra opção é a picanha, além da tradicional carne de sol ladeada de baião de dois e macaxeira. Camarão à Delícia, que leva banana na receita, também é uma boa pedida. Para a sobremesa, a musse de abacaxi pode ser uma boa pedida.

Serviço
Avenida Monsenhor Tabosa, 714 – centro – Fortaleza
Telefone: (85) 3219.5195
Todo dia, das 11h às 0h / domingo até às 17h

Pratos leves também são boa opção no Regina Diógenes (Divulgação)
Pratos leves também são boa opção no Regina Diógenes (Divulgação)

Restaurante Regina Diógenes 

O restaurante Regina Diógenes conta com clima agradável e grande variedades de pratos e sobremesas para o almoço. A casa funciona como self service na Av. Desembargador Moreira, 605 B e possui um espaço bem agradável. Um dos destaques do cardápio é o camarão ao molho, arroz integral e salada com frutos do mar ou o escondidinho de carne de sol. A sobrecoxa grelhada também é uma boa entre as opções de carnes. As saladas são bem variadas. De sobremesa, a torta de limão e a torta de maçã são duas das melhores sugestões.

Serviço
Av. Desembargador Moreira, 605 B | Engenheiro Santana Jr, 2977
Telefone: (85)  3224.5597
De 11h às 15h

Almoço no La Luna (Divulgação)
Almoço no La Luna (Divulgação)

La Luna

O restaurante La Luna fica localizado na av. Beira Mar, no Ponta Mar Hotel. Oferece café da manhã, almoço, jantar, pizzas e também comida japonesa. O serviço Á La Carte dispõe de pratos individuais e para duas pessoas, entre filés, aves, peixes e frutos do marDe entradas, a salada verde com frutos do mar é destaque. Em seguida, a dica é uma lasanha a bolonhesa ou o deliciosos filé ao vinho do porto. Sirigado ao tomate seco ou frango ao curry também são uma boa pedida. Para duas pessoas, o destaque fica com a muqueca cearense e o filé a parmegiana.

Serviço
Rua/Av: Av. Beira Mar, 2200
Telefone: (85) 4006.2219
Funcionamento: De segunda a domingo, do café ao jantar

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php