14, novembro, 2020

Giz Cozinha Boêmia comemora dois anos com cardápio renovado

Giz Cozinha Boêmia
Giz Cozinha Boêmia comemora seus 2 anos de existência com cardápio renovado (Divulgação)

Autêntico e valorizando a identidade brasileira, o Giz Cozinha Boêmia é referência por unir boa gastronomia e muita música de qualidade no melhor clima boêmio de Fortaleza. Com proposta inovadora, a casa comemora seu segundo ano de funcionamento com programação especial para clientes e parceiros. Dentre as ações comemorativas, o Giz lançou uma camisa personalizada em edição limitada, já disponível à venda na casa por R$59.

“Nesses dois anos, seguimos com o compromisso de valorizar a gastronomia brasileira autoral, a boa música e os momentos alegres. Estamos muito felizes de poder comemorar essa data tão especial ao lado de amigos, clientes e amantes da boemia”, destaca Vitor Veras, que compartilha a direção do Giz Cozinha Boêmia com os empresários Felipe Lima e Deda Gomes.

Nhoque de vatapá com camarões
Nhoque de vatapá com camarões (Divulgação)

Novo cardápio

Com pratos assinados pela chef Louise Benevides, o Giz comemora seus 2 anos lançando um novo cardápio com grandes novidades, mas mantendo a identidade autoral de valorização da gastronomia brasileira.

Dentre as novidades nas opções de entrada, chamadas “Pra Começo de Conversa”, estão o delicioso croquete de ossobuco, acompanhado de queijo parmesão e molho de pimenta caseiro, a panceta suína com goiaba, super crocante e acompanhada de de goiabada defumada, e o exclusivo tartar de filé de sol, com molho especial de mostarda, picles e alcaparras, acompanhado de torradinhas.

No novo menu de “Comida Arretada”, sete novos pratos principais entram para completar o cardápio. Dentre eles, o risoto de caranguejo, o nhoque de vatapá com camarões, ao molho de moqueca com peixes e camarões, e o peixe com molho de tangerina, com mousseline de castanha e farofa cuscuz.

Sobremesas
Sobremesas da casa também entram no leque de renovações (Divulgação)

Soma-se a esse cardápio uma cartela de sobremesas que elevam a experiência do paladar do cliente. Além disso, o restaurante tem como destaque os principais insumos locais e nas bebidas, que são selecionadas entre as melhores cervejarias e alambiques artesanais brasileiras.

Com dois anos de funcionamento, o Giz Cozinha Boêmia é vencedor do prêmio Veja Comer e Beber Fortaleza 2019/2020 na categoria Melhor Cozinha de Bar, tem selo de recomendação pela plataforma Restaurant Guru 2019, e recebeu o Prêmio Traveller’s Choice 2020, figurando entre os melhores estabelecimentos do Trip Advisor – título atribuído a apenas 10% dos empreendimentos da plataforma.

Serviço
Giz Cozinha Boêmia
Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 579, Meireles.
Telefone: (85) 99719-1098
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 17h às 23h; de sexta-feira a domingo, das 11h às 23h.
Instagram: @gizcozinhaboemia

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php