20, março, 2013

Grand Cru na Itália

A Grand Cru Fortaleza realiza mais um jantar harmonizado na próxima terça-feira, dia 26, na loja da Avenida Senador Virgílio Távora. Depois da noite espanhola, agora o foco são os vinhos italianos.

 

Tendo a frente o sommelier Maurício nascimento, o evento pretende promover ao público uma verdadeira aula sobre a cultura relacionada ao vinho na Itália. “A estrutura dos vinhos italianos, sua harmonia, e seu refinamento refletem o elo entre o camponês que aprende desde cedo a lida diretamente com á vinha, e o cavalheiro refinado do renascimento, nobre pela instrução e pela tradição” explica Maurício.

 

A escolha do jantar é uma parceria de Nascimento com o chef da casa, Carlos Magno, onde foram escolhidos quatro pratos, duas entradas, prato principal e sobremesa, e três vinhos para harmonização. O banquete começa com pães e azeites selecionados acompanhados pelo vinho branco Corte Giara IGT Veronese Pinot Grigio 2010. A segunda entrada, uma Bruschetta Napolitana, será servida com o vinho Feudo Maccari Nero d´Avola. Já o prato principal, o Canelone de espinafre e ricota ao molho napolitano e bechamel, será harmonizado com o vinho Talenti Rosso di Montalcino. Para finalizar o jantar, o chef irá preparar uma Panna Cotta com calda de morangos.

 

Serviço
Data: 26 de março de 2013
Local : Grand Cru – Av. Senador Virgílio Távora, 665 Loja 01 – Meireles
Horário: 19h30 às 21h30
Valor por Pessoa: R$ 90,00
Contato: (85) 3055.7272

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php