12, março, 2018

Grupo Dedé lança Jambubier, cerveja com jambu na composição

Jambubier
Jambubier é lançamento do Grupo Dedé: cachaça leva jambu na sua composição (Divulgação)

O Grupo Dedé, conhecido por seu restaurante e empório em Fortaleza, o Engenho Dedé, apresenta mais uma novidade desenvolvida pelo chef Dedé Parente para os apreciadores de cerveja. Trata-se da Jambubier, cerveja amazonense artesanal com toque suave de frutas tropicais e a peculiaridade do jambu, folha típica da região Norte, que dá a sensação de dormência na boca. A Jambubier já está disponível em todas as unidades do Grupo Dedé.

Inspirada pelo clima tropical da Amazônia, segundo o Grupo Dedé, “a Jambubier é refrescante, saborosa e provoca uma explosão de aromas com notas de maracujá e manga, que trazem a presença marcante do toque cítrico. Com a presença do jambu, é possível sentir o efeito de dormência na boca logo no primeiro”. Indicada para ser harmonizada com pratos do Engenho Dedé como a carne de sol, o joelho de porco, o bolinho de bacalhau e os pasteizinhos variados.

Jambubier com pasteizinhos
Jambubier com pasteizinhos (Divulgação)

O jambu

Planta cultivada na região norte do país, o jambu é utilizado como condimento culinário amazônico, principalmente no preparo do famoso “molho-de-tucupi”. As folhas e flores, quando mastigadas, dão uma sensação de formigamento nos lábios e na língua, provocando uma leve dormência na boca.

O jambu pode ser encontrado também em iguarias como o tacacá, o pato no tucupi e até mesmo em pizza, combinado com muçarela.

Colunistas

Ver tudo
23 de outubro de 2018

Fortaleza recebe quarta edição do Festival Fartura

Autor: Raquel Pessoa

20 de outubro de 2018

Conheça o projeto Chef em Casa

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

31 de julho de 2018

Café Patriota anuncia evento gastronômico Banquete da Corte

Autor: Raquel Pessoa

css.php