13, junho, 2014

Guia Sabores: cardápio de fim de semana

Confira as indicações do nosso guia para o seu cardápio de fim de semana

Barraca Fortal Beach (Foto: Gisa Carvalho)
Barraca Fortal Beach (Foto: Gisa Carvalho)

O sábado já é amanhã e é hora de se divertir! Que tal programar o cardápio de fim de semana logo hoje? O Portal Sabores te dá algumas dicas para passear por Fortaleza e fazer aquele tour gastronômico especial. A indicação é misturar opções gastronômicas deliciosas com passeios bem agradáveis pelo que Fortaleza tem a oferecer no fim de semana. Praia pela manhã e um bom hambúrguer para fechar a noite?

Logo cedo, visitar a praia e pegar um solzinho é a pedida certa. Sombra e água de coco fresca ou um gostoso banho de mar ou de piscina? Aliar essas opções de lazer maravilhosas com refeição à base de peixes e frutos do mar torna tudo ainda melhor. Para a manhã, visitar a Fortal Beach é uma excelente opção. Localizada num dos lugares mais visitados da capital, oferece cardápio variado, com opções de frutos do mar, carnes, petiscos e bebidas variadas.

Peixada (Foto: Gisa Carvalho)
Peixada (Foto: Gisa Carvalho)

Entre essas opções, peixada cearense, servindo muito bem de 2 a 4 pessoas. O peixe pargo vem com caldo de peixe, legumes, ovos cozidos, além de arroz branco e pirão de acompanhamento. Outra opção é o mesmo pargo, inteiro e frito, com baião de dois, salada, farofa e batata. O valor do prato é R$61,90. Quem preferir, ainda tem o pargo grelhado à moda cais bar. Vem batata souté, molho de camarão, alcaparras e champignon (R$ 63,13)

Para além do peixe, há ainda no menu diversas opções de pratos com camarão, como o alho e óleo, arroz de camarão, escondidinho de camarão, camarão ao molho de tomate, camarão no abacaxi, entre outros – boas indicações para a entrada em família.

Waffle de creme de avelã e chocolate
Waffle de creme de avelã e chocolate

À tarde, que tal um café? A pedida é conhecer o L’Café, que dispõe de crepessopas saudáveis, tapiocas com recheios, sanduíches e bruschettas, além de muitas outras opções. Os temperos reúnem sabor e aroma na medida certa, além da riqueza visual dos pratos. O carro-chefe porém são as bebidas e drinks, como o L’Café, que leva o nome da casa e mistura sorvete de natacreme de avelãcastanha, café e calda de caramelo, ou um saboroso e tradicional mocha, quentinho e combinando café e chocolate para encantar o paladar.

O ambiente é um dos pontos que mais merece elogios. Remetendo a um simpático bistrô francês, colorido com tons sóbrios e frios, a casa dispõe de uma estante de livros e alguns jornais, onde todos podem ser consultados livremente pelos clientes. O espaço é climatizado e revela-se um excelente lugar para os desejosos por aliar uma experiência gastronômica rica e conversas agradáveis. Há também mesas ao ar livre para os que preferem estar abaixo do céu.

BurgerVille: tentação! (Divulgação)
BurgerVille: tentação! (Divulgação)

E pra fechar a noite, vai um hambúrguer?

Nossa indicação é a Hamburgueria da Vila. A Hamburgueria dispõe de mais de um tipo de carne para o hambúrguer, como hambúrgueres de maminhafrango e filé. O recomendado não poderia deixar de ser o Burgerville, o queridinho da casa. Essa delícia é feita de pão bola com gergelim, hambúrguer de churrasco, bacon, queijo cheddar, molho chipotle, alface, tomate, cebola e acompanha batatas fritas sequinhas. Irresistível e apetitoso como a foto ao lado. Este é um hambúrguer farto e ideal para qualquer fome.

Serviço

Fortal Beach
Avenida Zezé Diogo, 6421, Praia do Futuro.
Telefones: 85 8603.1259/ 9972.6622
Funcionamento: de 8h às 18h

L’Café Art & Bistrô
Avenida Engenheiro Leal Lima Verde, 88 – Edson Queiroz
De terça à quinta, das 16h às 22h30. De sexta a domingo, das 17h às 23h. Fechado nas segundas.
Telefone: (85) 3472.6106

Hamburgueria da Vila
Rua Sabino Pires, 5 – Aldeota
Funcionamento: terça a domingo, 18h à 0h.
Contato: (85) 9634-9491
Facebook da Hamburgueria
Instagram da Hamburgueria

Colunistas

Ver tudo
12 de fevereiro de 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

23 de outubro de 2018

Fortaleza recebe quarta edição do Festival Fartura

Autor: Raquel Pessoa

css.php