9, dezembro, 2015

Guloseimas de quarta: um giro gastronômico por Fortaleza

Pode comemorar, porque hoje já é quarta-feira e a gente preparou uma listinha com dicas de guloseimas que encontramos por Fortaleza. E não se preocupa não que tem muito mais opções lá no no “Quer Ir Pra Onde?“. Confere aí:

Sanduíche de churros – Spot Churros
sanduíche de churros - spot churrosInvestir na onda dos churros gourmet foi a grande sacada da Spot Churros. Com uma loja fixa no bairro da Varjota, a casa traz variadas opções de churros, com recheios e coberturas que são um verdadeiro presente para os fãs do doce. As opções de Leite ninho com nutella, gotas de chocolate, ovomaltine com negresco e doce de leite com confete são as grandes pedidas. O sanduíche de churros com sorvete é uma das novidades, além do POP SPOT, estrelinhas de churros + sorvete + cobertura + um topping! O churros sem lactose também é uma boa e demonstra bem a variedade de sugestões do cardápio. O sucesso que a casa faz entre o público é a prova de que vale a pena conferir cada delícia.

Serviço
Local: Rua Frederico Borges, 293 (loja entre as ruas Ana Bilhar e Canuto de Aguiar, na Varjota)
Contato: [email protected]
Instagram: @spotchurros
Facebook: /spotchurros

Coxinha gigante – Torteria di Maria
coxinha-torteria-di-mariaQuem gosta daqueles lanchinhos deliciosos da tarde tem como parada obrigatória a Torteria di Maria. O estabelecimento fica localizado fora do eixo Aldeota-Meireles, mas é uma ótima dica para quem mora próximo à Maraponga. O menu é recheado de saborosas opções de doces e salgadinhos. Coxinhas e empadinhas não faltam, claro, especialmente acompanhadas do famoso chocolate quente que a casa oferece. Para quem gosta de coxinha, a dica é provar a versão gigante do salgado. Outro bem conhecido do público é o delicioso rocambole de chocolate. As lasanhas e o Croissant recheado também são boas pedidas. E tem até sopa, nos sabores Consumê de Camarão, Consumê de Peixe, Abóbora com Carne de Sol, Costelinha e Canja.

Serviço
Av. Godofredo Maciel (Próximo ao colégio Provecto)
(85) 3484.1900
Diariamente, das 08h às 22h

Gelato Fragola – Barney’s Ice Dream
gelato-fragola barney's ice dreamO Barney`s Ice Dream é uma das mais famosas gelaterias/sorveterias de Fortaleza. A casa produz o autêntico gelato italiano, sem deixar de investir em sabores regionais. São muitas as versões de gelatos oferecidas ao público. Entre os principais sabores, destaque para hoje pode ser o gelato fragola, feito com morangos frescos. Tem ainda os sabores de chocolate, avelã, crumble de maçã, ferrero, coco, baunilha, iogurte de frutas… Além de gelatos sem lactose. São 9 sabores para aqueles que preferem os gelatos 0% lactose ou para aqueles que têm alergia ao componente. E tem até o sorvete com Whey Protein, para atletas e o delicioso sorvete de pudim, uma das melhores pedidas.

Serviço
Rua Maria Tomásia, 746
Telefone: 85 3045-3001
Funcionamento: Terça a domingo. Às qui e dom, das 12h às 23h / qua, sex e sáb, das 12h às 0h

Quiche de lombinho com mango chutney – Bon Petit
quiche e café do bon petitAntigo Petit Pudim, hoje Bon Petit, a casa entra no hall daqueles estabelecimentos que se especializam em oferecer delícias para a sobremesa ou lanche do dia a dia. A casa agora conta com loja própria, em Fortaleza, e o espaço é bem aconchegante, desses ideais para uma reunir os amigos e provar algumas delícias. Destaques do menu ainda ficam por conta dos deliciosos mini pudins gourmet que a casa oferece ao público. Os sabores são bem variados, com opções que vão desde o pudim tradicional, ao feito a base de doce de leite, de Nutella, de Café e até de Tapioca. Mas também tem cafés, chocolate quente e quiches, como a de quiche de lombinho com mango chutney. Uma delícia!

Serviço
Rua Vicente Leite, 794
(85) 98808.0904
De segunda a sexta 10h às 19h30 e sábado de 9h as 18h30

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php