6, fevereiro, 2017

Guloseimas permitidas na dieta

O chocolate é liberado, apenas prefira o meio amargo e cuidado com os excessos (Foto: Getty Images)
O chocolate é liberado, apenas prefira o meio amargo e cuidado com os excessos (Foto: Getty Images)

Algumas pessoas detestam e outras não conseguem viver sem comer algumas guloseimas. Doces, pequenos salgados, petiscos… A maioria é um problema para os desejosos por uma dieta regrada e equilibrada, e principalmente para os que almejam perda de peso. Tendo em vista esse dilema alimentar, o Mundo Light foi pesquisar e traz para você algumas dicas de guloseimas permitidas na dieta e o modo de ingeri-las correta e saudavelmente. Veja abaixo e entenda o que comer… Lembre-se de seguir as indicações e não abrir exceções!

Goiabada cascão
É rica em fibras insolúveis e ajuda a espantar a fome. Tem bastante potássio, mineral importante para o controle da pressão, e fósforo, que dá uma força para melhorar a memória.

Amendoim - conheça seus benefícios (Foto: Getty Images)
Amendoim – conheça seus benefícios (Foto: Getty Images)

Amendoim
Fonte de ômega 6, que tem ação anti-inflamatória, e vitamina E, um eficiente antioxidante. “Além disso, o amendoim mata bem a fome”, lembra a nutricionista Suellen Becher.

Geleia de frutas vermelhas
Contém antocianina, substância que combate o processo inflamatório causado pelo excesso de gordura corporal.

Abacaxi em calda
A bromelina, enzima presente na fruta, facilita a digestão de proteínas de origem animal. As fibras solúveis do abacaxi reduzem a fome e controlam o colesterol.

Chocolate
Segundo pesquisas realizadas por uma universidade de Taiwan, essa delícia diminui a fome e, graças aos ácidos fenólicos presentes no cacau, evita o acúmulo de gordura. Contém cafeína e feniletilamina, antidepressivos naturais. Prefira o meio amargo.

Pipoca
Pipoca também está na lista de guloseimas permitidas: prepare sem manteiga e modere no sal (Foto: iStock/Getty Images)

Bolo de maçã com canela
Prepare-o com a casca da fruta, que contém pectina, uma fibra que facilita o funcionamento do intestino. Já a canela age como termogênico, ajudando na queima de calorias. Mas use farinha integral e açúcar mascavo, mais saudáveis.

Castanha-do-pará
“Reduz a fome e é uma ótima fonte de selênio, mineral importante para a imunidade e que tem efeito antioxidante”, explica Suellen. É cara, mas comer uma ou duas por dia já traz benefícios.

Pipoca
Tem ômega 3, que reduz os níveis de triglicérides e do colesterol ruim. Prepare a pipoca sem manteiga, modere no sal e não exagere na quantidade. “Procure combiná-la com castanhas para promover mais saciedade”, sugere Suellen.

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