5, março, 2020

Hamburguerias em Fortaleza

Hambúrguer do Dog Zone
Dog Zone também investe em linha de hambúrgueres própria (Divulgação)

Quem é fã de hambúrguer tem que saber que Fortaleza não faz feio no assunto: as opções são muitas, bem com a diversidade nos molhos, ingredientes e recheios. Pensando no público que adora sanduíches e hambúrgueres, reunimos uma lista com dicas de hamburguerias em Fortaleza: confira abaixo.

Dog Zone

Com experiência consolidada no ramo dos cachorros quentes e sanduíches, o que levou a marca das quatro rodas à loja fixa, o Dog Zone tem um menu dividido em quatro linhas especiais. No entanto, a variedade é garantida e há até mesmo a oferta do choripán, um sanduíche tipicamente argentino, feito com recheio de chorizo e molho chimichurri.

Pros fãs de hambúrgueres, uma opção bacana é o basic cheeseburger salad, que une pão brioche, maionese da casa, 150g de carne de hambúrguer artesanal, queijo muçarela e salada. Já o Dog Zone burguer (double) é uma boa pedida para os mais gulosos, com dois hambúrgueres artesanais (150g cada) no pão de brioche com maionese da casa, bacon, queijo muçarela, creme de cheddar e cebola caramelizada.

R. Carolina Sucupira, 939
Todos os dias, das 17h às 23h
Telefone: (85) 3213.3530 | 99987.6037 (disponível também para contato via WhatsApp)
Pedidos também via iFood

Ordones Sandwish Shop
Do ramo da comida regional ao mercado de sanduíches, o Ordones Sandwish Shop aposta num cardápio variado que vai bem além dos hambúrgueres (Divulgação)

Ordones Sandwish Shop

Do grupo Ordones, referência em carnes e no preparo dos cortes de carneiro em Fortaleza, o Ordones Sandwish Shop traz um cardápio repleto de ingredientes variados (como pancetta e cheddar inglês) dispostos em sanduíches criativos, como cachorros-quentes, hambúrgueres e mais.

Na ala dos hambúrgueres, o clássico é o American Cheese Burger, com carne, cheddar inglês, alface, tomate, cebola roxa, picles, pancetta e maionese da casa. Já o C e O vem com carne, queijo fundido e cebola tostada. O Ordones Burger, que leva o nome da casa, traz um hambúrguer de cordeiro, maionese de cominho, queijo prato e cebola roxa. Pra finalizar, uma última dica é o Cheese Pancetta BBQ, cuja carne acompanha cheddar inglês, cebola tostada, BBQ e pancetta. Todos os hambúrgueres vem com uma pesagem de 180g de carne.

Ordones Sandwish Shop Jovita
Av. Jovita Feitosa, 279
De domingo a quinta, das 17h à 0h. Sexta e sábado, das 17h à 1h.

Ordones Sandwish Shop Varjota
Rua Frei Mansueto, 1185
De domingo a quinta, das 17h à 0h. Sexta e sábado, das 17h à 1h.

El Chancho
El Chancho tem hambúrgueres artesanais de primeira e é especializado em carne suína (Divulgação)

El Chancho

El Chancho é outra marca que veio do ramo de food trucks e, por ter virado sensação em Fortaleza, acabou migrando para um espaço fixo, que fica na Rua Leonardo Mota. Tem sanduíches e hambúrgueres variados, com o diferencial de trabalhar muito bem com a carne suína.

Umas das dicas mais conhecidas do cardápio é o famoso sanduíche de costela suíno com molho barbecue. O burger Chancho’s Ranch também se destaca, com 180g de fraldinha, alface americana, molho ranch, bacon e queijo caipira

Rua Leonardo Mota, 1477
Funciona segunda, das 18h às 23h, e de terça a domingo, das 12h às 23h30.
Telefone: (85) 99781.4902

Crispy Burger do Porpino Burger
Crispy Burger do Porpino Burger (Divulgação)

Porpino Burger

A casa fica no bairro Dionísio Torres e tem chamado bastante a atenção do público. Uma dica de hambúrguer para pedir por lá é o feito com calabresas grelhadas, alface americana, queijo derretido e molho chimichurri com ervas finas. Outra sugestão é o Breaded Melted Cheese (queijo derretido empanado), alface americana, tomate e creme de parmesão, como molho lemon garlic. Entre os petiscos, onion rings.

Já as bebidas variam… Da cerveja ao chá mate natural feito com limonada e suco de laranja. É pedir e aproveitar!

Virgílio Távora, 597, esquina com República do Líbano
Funciona de segunda a quinta, das 17h à 0h, e de sexta a domingo, das 17h às 2h.

Sanduíche Veggie Joe (Divulgação)
Sanduíche Veggie Joe (Divulgação)

Hey Joe

Hey Joe começou como food truck e hoje conta com ponto fixo onde traz opções variadas e saborosas de hambúrgueres, petiscos, sanduíches e sucos especiais. O cheeseburger clássico, por exemplo, vem com hambúrguer, molho da casa, cebola roxa, alface, tomate e muçarela no pão brioche. Já o cheddar pepperoni reúne hambúrguer, cheddar e pepperoni no pão brioche. Pra fechar, o Joe cheddar mistura hambúrguer com molho da casa, cebola caramelizada, cheddar e bacon no pão brioche. Vale a pena visitar.

R. Norvinda Píres, 32, Aldeota

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php