14, maio, 2020

Hamburguerias na Aldeota: confira sugestões

Dog Zone Burger
Dog Zone traz o Dog Zone burger (double) pros mais famintos: são dois hambúrgueres artesanais de 150g, totalizando 300g de muito sabor (Divulgação)

Muita gente quer praticidade e evita pedir de muito longe quando se pode ter o que se deseja pertinho, né? O bairro Aldeota há anos vem se tornando um forte polo gastronômico da cidade. Como não poderia deixar de ser, tendo em vista as preferências gastronômicas dos fortalezenses, a região também se tornou point das hamburguerias. Pensando em quem ama um bom hambúrguer que nem a gente, hoje trazemos algumas sugestões de hamburguerias na Aldeota: todas entregam para o bairro e adjacências, algo ideal nesses tempos de isolamento social. Confira abaixo e bom apetite!

Burger Zone

O Burger Zone traz hambúrgueres como o Classic Burguer BBQ, que vem com maionese da casa, bacon, queijo muçarela, creme de cheddar, barbecue e um hambúrguer de 150g; e o Classic Burguer Gorgonzola, igual ao anterior, mas com molho gorgonzola no lugar do molho barbecue. Outra opção bacana é o basic cheeseburger salad, que une pão brioche, maionese da casa, 150g de carne de hambúrguer artesanal, queijo muçarela e salada.

Todos os dias, das 17h às 23h.

Delivery
R. Carolina Sucupira, 939
Todos os dias, das 17h às 23h
Telefone: (85) 3213.3530 | 99987.6037 (disponível também para contato via WhatsApp)
iFood

Paulistão Classic Dog
Paulistão Classic Dog é um dos pratos já consolidados no espaço (Divulgação)

Dog Zone

A casa é especializada em cachorros quentes, mas traz também opções de hambúrguer. Tem um menu dividido em quatro linhas especiais, incluindo o choripán, um sanduíche tipicamente argentino feito com recheio de chorizo e molho chimichurri, diversificando ainda mais as opções já variadas do espaço.

Na linha dos hambúrgueres, a “burgers zone”, uma sugestão bacana é o Dog Zone burguer (double), uma boa pedida para os mais gulosos, com dois hambúrgueres artesanais (150g cada) no pão de brioche com maionese da casa, bacon, queijo muçarela, creme de cheddar e cebola caramelizada.

Pra quem quer experimentar mesmo é um hot dog, o Paulistão Classic Dog é uma boa: servido no pão artesanal de parmesão com linguiça defumada acompanhada de maionese da casamolho bolonhesapurê de dois queijos e queijo maçaricado. Tem também o Australiano Barbecue Dog, que traz linguiça defumada no pão artesanal australiano com maionese da casa, creme de cheddar e molho barbecue, e até o hot dog vegetariano, prato que traz pão artesanal de parmesão com maionese da casa, salsicha vegetal, molho (que pode ser de tomate especial, cebola caramelizada, cheddar ou gorgonzola) e queijo maçaricado pra completar.

Todos os dias, das 17h às 23h.

Delivery
Telefone: (85) 3213.3530 | 99987.6037 (disponível também para contato via WhatsApp)
iFood

Flank da Terra do Flank Steak Burger
Flank da Terra do Flank Steak Burger (Divulgação)

Flank Steak Burger 

A hamburgueria começou com atendimento de delivery em agosto de 2016. A proposta do restaurante é oferecer a melhor combinação entre carnes e ingredientes selecionados, que satisfaçam os clientes tanto em relação à qualidade como na quantidade padrão do que é servido. A maioria dos hambúrgueres do lugar são feitos à base de fraldinha e assados na char broiler.

Pra começar, o American Flank traz o blend da casa com 180g de carne bovina no pão brioche artesanal acompanhado de alface americana, tomate fresco, picles, cebola, queijo cheddar, bacon e o molho ranch da casa. Outra dica é o Flank da Terra, receita exclusiva e regional que leva 180g de carne de solpão de macaxeiraqueijo coalhocrispy de cebola roxa e melaço de cana. Fugindo do hambúrguer tradicional, a casa destaca no prato a simplicidade na escolha dos ingredientes locais.

Telefone: (85) 4141.9637
iFood 

Bacon Cheese Burger, do Meatpacking NY Prime Burger (Divulgação)
Bacon Cheese Burger, do Meatpacking NY Prime Burger (Divulgação)

Meatpacking NY Prime Burger

No cardápio, as dicas são o Meatpacking Burger e o BBQ Crispy Burger. O primeiro traz o pão da casa com hambúrguer artesanal de de 180g, queijo gorgonzola, onion rings, bacon e picles em conserva. Já o segundo traz o pão com hambúrguer artesanal (também de 180g) com queijo cheddar, alface, tomate, cebola crispy e molho barbecue. Mas a variedade é tanta que tem até hambúrguer de caranguejo… O Crab Burger traz pão, hambúrguer de caranguejo com 160g, cream cheese e é recheado com o “molho maresia”: maionese com leite de coco e cheiro verde.

Concluindo a composição, há salada de repolho com cenoura ou alface, tomate e cebola roxa. Pra beber, a dica são os shakes ou cervejas, como a belga Maredsous Tripel, boa pedida para harmonizar a refeição.

Funciona de segunda a domingo, das 18h às 23h.
Telefone: (85) 3235.8563 | 99731.5625 (disponível também para contato via WhatsApp)
Site para pedidos
iFood

Porpino Burger
Porpino Burger tem hambúrgueres variados (Divulgação)

Porpino Burger

Uma dica de hambúrguer para pedir por lá é o feito com calabresas grelhadas, alface americana, queijo derretido e molho chimichurri com ervas finas. Outra sugestão é o Breaded Melted Cheese (queijo derretido empanado), alface americana, tomate e creme de parmesão, como molho lemon garlic. Entre os petiscos, onion rings.

Já as bebidas variam… Da cerveja ao chá mate natural feito com limonada e suco de laranja. É pedir e aproveitar!

Pra quem quer consumir mesmo fora da Aldeota, em breve, o Porpino Burger deve abrir uma nova loja no Shopping Iguatemi.

iFood

Sanduba do The Burgers On The Table
Carne deliciosa e artesanal e molhos especiais são atrativos do The Burgers on the Table

The Burgers On The Table

A marca opera em Fortaleza desde 2010. Entre as opções, diversos combos fazem parte do cardápio. Tem Wow Triple, com três hambúrgueres artesanais grelhados, com 100g cada, queijo triplo, tomate e alface.

Há ainda o Combo Mediterrâneo, feito com tomate com molho de azeite extra virgem, aceto balsâmico ao perfume de manjericão e chilli picante. Sobremesas, como gelatos, e bebidas variadas completam o menu.

iFood: 13 de Maio | Iguatemi

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php