1, novembro, 2017

Happy hour de quarta: festival de ostras, comida alemã ou café com jazz?

Para que esperar até a sexta-feira se podemos aproveitar desde a quarta, não é verdade? Para quem quer se divertir hoje, tem três dicas especiais… Festival de ostras, um churrasquinho com cerveja gelada ou música ao vivo com feijão verde: qual das opções você prefere? Escolha e tenha um excelente happy hour de quarta

Ostras do Marcão das Ostras (Divulgação)
Ostras do Marcão das Ostras (Divulgação)

Marcão das Ostras

Toda quarta-feira, o happy hour no Marcão das Ostras traz música ao vivo. Nas noites de quarta, a casa disponibiliza o  festival de ostras. O Marcão é conhecido pelas opções de frutos do mar e pela agitação da casa. Faz sucesso também o rodízio de camarão nas terças-feiras.

Do menu regular, a casa serve o arroz de camarão, o caranguejo ao molho de leite de coco ou a a isca de peixe empanada. Já o arroz de arraia serve duas pessoas. Ele pode receber a companhia das cervejas Skol e Antarctica. No meio do bairro Joaquim Távora, a casa de dois andares sempre está animada. As ostras do nome do local são o destaque.

Rua Professor Carvalho, 2901
Telefone: 85 3257-9660
Horário de funcionamento: semana, das 16h ás 1h. Sábado e domingo, a partir das 11h

Bistecas suínas grelhadas
Bistecas suínas grelhadas do Restaurante O Alemão, que acompanham batata grelhada com requeijão caseiro (Divulgação)

O Alemão

O bar e restaurante O Alemão é referência em comida alemã na capital cearense. A casa se destaca dos demais bares da cidade, com um cardápio típico da Alemanha, recheado de delícias. Cervejas também são famosas entre o público.  

As linguiças típicas da Alemanha e a costeleta suína ao molho barbecue são ótimas para acompanhar o chope de trigo Drache. Vale experimentar também as variações Pilsen, Stout, Pale Ale e Weiss. Joelho de porco à pururuca com batata sautée e chucrute é uma boa opção para o prato principal e serve até três pessoas. Strudel de maçã com sorvete de creme pode ser a dica de sobremesa.

Rua Frederico Borges 584
Telefone: (85) 3267.1923
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 18h às 23h. Sexta, das 13h às 15h e 18h às 23h. Sábado, das 12h à 0h. Dom, das 12h às 16h.

Maki Sushibar
Maki Sushibar é opção de comida japonesa com bom custo e benefício (Divulgação)

Maki Sushi Bar

Para quem ama sushi e não dispensa uma boa cervejinha no happy hour, o Maki Sushi Bar pode ser a pedida para aqueles que amam comida japonesa em Fortaleza. O espaço é bem agradável, com vista para o Lago Jacarey, região da capital onde fica localizado. Gungashotscombinados e temakis tradicionais estão entre as pedidas do menu.

Em termos de uma culinária de insumos caros, como por exemplo o salmão, o Maki apresenta uma das melhores relações entre custo e benefício da cidade. Entre as bebidas, a cerveja Eisenbahn é um dos destaques. Uma dica é o Maki Ebi Grill. Eles inauguraram delivery recentemente.

Av. Viena Weyne n°370
Quarta à Segunda das 18:00 às 00:00h
(85) 3067.6211

Sabores exóticos do Café Pagliuca: tudo vai bem com um bom jazz & blues (Divulgação)
Sabores exóticos do Café Pagliuca: tudo vai bem com um bom jazz & blues (Divulgação)

Café Pagliuca

De segunda a sábado, o Café Pagliuca abre as portas no bairro Aldeota. A casa funciona do almoço até a hora do jantar, oferecendo pratos variados e shows de blues e jazz no happy hour. O cardápio vai da feijoada às opções de cafés para o lanche da tarde.

As dicas do cardápio são o dadinho de tapioca com carne de sol acompanhado de um bom cafezinho. Tem ainda a tradicional feijoada servida aos sábados. Entre as bebidas, destaques para a margarita e o mojito. Cervejas também constam entre as opções. No almoço, o arroz de camarão é uma das grandes pedidas, servido com uma taça de vinho.

Rua Barbosa de Freitas, 1035
Telefone: (85) 3224.1903
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h30 às 15h e das 17h30 às 1h. Sábado, das 12h às 1h.

 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php