21, setembro, 2016

Hemmer destaca produtos sem açúcar e lactose

Hemmer zero e sem lactose
Hemmer zero e sem lactose (Divulgação)

Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes, além de aparecerem 500 novos casos por dia. De acordo com o médico Dráuzio Varella, a intolerância à lactose atinge cerca de 70% da população brasileira em diferentes intensidades. Para a marca Hemmer, estes números “mostram que as restrições alimentares fazem parte da rotina de milhares de famílias brasileiras”. Pensando nesta parcela do público, a companhia catarinense de mais de 100 anos oferece quatro opções sem açúcar e sete opções de maionese sem lactose.

Na linha zero (sem adição de açúcar), a companhia trabalha com ketchup, mostarda amarela, mostarda escura e pepino. Já na linha de maioneses, além da tradicional são seis opções saborizadas, todas sem lactose.

Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial, explica que estar perto do consumidor e ouvir a essas demandas foi o que motivou o desenvolvimento das receitas. “A Hemmer tem a tradição do sabor em todos os produtos. E se viu desafiada a manter essa marca em itens restritos em algumas matérias-primas. Deu certo e hoje a aceitação destes itens é muito grande”, diz.

Sobre a Hemmer

Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros.

Colunistas

Ver tudo
18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

23 de outubro de 2018

Fortaleza recebe quarta edição do Festival Fartura

Autor: Raquel Pessoa

20 de outubro de 2018

Conheça o projeto Chef em Casa

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php