16, abril, 2013

Honduras conhece o Cozinha Brasil

Representantes do governo hondurenho estão, esta semana, em Fortaleza para conhecer a metodologia do programa Cozinha Brasil. A tecnologia social será implantada como política pública de segurança e educação alimentar em Honduras, dentro do programa Escuelas Saludábles (Escolas Saudáveis). A capacitação dos técnicos hondurenhos vai até sexta-feira, dia 19, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com programações também no Hotel Villa Galé, na Praia do Futuro.

Na oportunidade, os hondurenhos conhecerão também a unidade móvel do Cozinha Brasil, estacionada hoje no pátio da FIEC. O Cozinha Brasil é um programa de educação alimentar do SESI, que trabalha com os conceitos de aproveitamento integral dos alimentos, baixo custo e alto valor nutricional. 

Dentro do programa de capacitação, estão previstas aulas práticas e teóricas, workshops de Política de Segurança Alimentar e Direito Humano a Alimentação Adequada, visita à unidade móvel do SESI Cozinha Brasil, repasse da metodologia do programa, visitas técnicas ao Restaurante Mesa do Povo e ao Mercado Central, além do desenvolvimento do livro didático para o Cocina Honduras.

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php