15, abril, 2016

Hora do lanche: salgados para a tarde

empada brasil3
Delícias da Empada Brasil

A gastronomia é muito mais que estímulo ao olfato e paladar, mas também representa uma agradável opção de lazer nas tardes de fim de semana em Fortaleza. Dentre as opções mais chamativas, e que também mais movimentam a cidade nesse período, estão as casas que ofertam salgados e quitutes, como padarias e confeitarias. Pensando em tornar sua tarde mais especial, o Portal Sabores reuniu algumas dicas nesse sentido para quem quer se deliciar com um bom salgado, como a velha coxinha, hoje ou amanhã. Crocância, aroma e sabor… O que você mais prefere?

Bom apetite!

Celli Salgados

Com preços camaradas, os salgados elaborados por Celli Lima atraem uma clientela de crianças e adolescentes, a maioria de escolas que funcionam no entorno das despojadas lojas. Coxinha, enrolado de salsicha, empada de frango, rissole de camarão com catupiry e de carne de sol com queijo de coalho são alguns dos quitutes. Sucos de acerola, de caju, de maracujá e de abacaxi completam o lanche.

Rua Senador Pompeu, 2236
Telefone: 3252-3132
Horário: 8h30/19h30 (fecha sáb. e dom.)

Empada Brasil

A receita da rede fluminense propõe uma empada de recheio cremoso, para comer de colher. A de frango lidera os pedidos, ao lado dos recheios de bacalhau e de camarão. Com massa integral, o salgado preenchido de ricota e espinafre é uma delícia. Também tem a versão de chocolate.

O cardápio de quitutes da rede de empadarias conta com receitas especiais, como os quiches de Alho Poró, Legumes e Carne Seca. As receitas são exclusivas, produzidas com massa super leve, textura saborosa e muito recheio. O quitute, de origem francesa, é diferenciado por possuir deliciosas combinações dos melhores ingredientes.

Avenida Senador Virgílio Távora, 1731
Telefone: 3055-5198 e 3044-5950
Horário: 8h/21h (fecha dom.)

Coxinha mexicana da Dona Coxinha: catupiry pepperoni e pimenta biquinho
Coxinha mexicana da Dona Coxinha: catupiry pepperoni e pimenta biquinho (Divulgação)

Dona Coxinha

confeitaria, ou coxinharia, como ficou conhecido esse tipo de comércio, é uma das únicas na capital cearense voltadas mais para o segmento de coxinhas. São mais de 30 sabores dedicados ao público. Do tradicional frango com catupiry à coxinha de camarão e cream cheese, a casa aposta na diversificação do menu oferecido aos clientes. E haja opções. Para os amantes de doces tem até coxinha de chocolate.

O quitute é o carro chefe, mas é possível também encontrar uma gama de salgados de fornoassadosfritos, além de tortas e bolos. Um verdadeiro paraíso para quem não resiste à boa comida, marca de um grupo que atua na área há quase quatro décadas.

Serviço
Av. Viena Weyne, loja 4, 630
Telefone: (85) 3271.3608
Semana: 15h às 22h / Domingos: 14h às 22h
Site: www.donacoxinhaconfeitaria.com.br/

Quer mais opções? Clique aqui.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php