20, fevereiro, 2018

Hot Box é pizzaria com cardápio variado e ousadia nos sabores

Hot Box
Visitamos a Hot Box e experimentamos dois de seus 47 sabores: na foto, a pizza meio Salmão Cream, meio Hot Quinta. A primeira metade é à base de salmão e cream cheese e a segunda à base de filé de caranguejo

Já pensou degustar uma pizza de caranguejo, com o aroma daquelas quintas costumeiras de Fortaleza, ou uma pizza de salmão, geleia de pimenta e cream cheese que te deixa na dúvida sobre o que se está experimentando a cada mordida, se pizza ou temaki? Fundada em maio de 2014 e contando hoje com um cardápio de 47 sabores, a Hot Box é uma pizzaria que prima pela variedade e pela ousadia no que oferece. Dificilmente um comensal fã de pizza ficará desprestigiado do seu recheio favorito na casa – e, muito provavelmente, vai descobrir preferências que nem imaginava ter se se permitir ousar e experimentar as criações do lugar. A iniciativa bacana é fruto da parceria de três sócios – Diohene Lourenço, Endrico e Jean. À convite da casa, fomos visitar o estabelecimento e experimentar alguns de seus produtos.

Em espaço arejado e bem iluminado, tudo é bastante simples: o comensal faz seu pedido no balcão, recebe um pager para buscá-lo quando estiver pronto e degusta a pizza em uma das mesas com luvas de plástico mesmo. Se pode haver alguma indecisão da clientela na escolha dos sabores, que são muitos, o sócio Diohene Lourenço garante que limitar o cardápio foi uma tarefa difícil, já que a ideia principal do time de criadores é exatamente oferecer diversidade e originalidade na gama de escolhas. “Por um lado, a gente limita… A gente chega aqui com um monte de ideias”, ri ao comentar o assunto. “A gente não conseguiu ser tão enxuto no cardápio por conta dessa nossa vontade de ser diferente, de fazer o diferente”. 

Hot Box - Marguerita Prime
Marguerita Prime vem com muçarela, tomate seco, parmesão e manjericão (Divulgação)

Atualmente com duas sedes em Fortaleza – uma na Rua Padre Pedro de Alencar, na Messejana, e a outra na Avenida Washington Soares -, a marca já tem planos para uma terceira loja, na Parangaba, que deve ser aberta por volta de março desse ano, bem como está adiantando um projeto para lançamento de franquias. “Tudo começou como uma brincadeira: a gente já fazia pizza em casa… Sempre gostamos de pizza e sempre gostamos de gastronomia”, confessa Lourenço.

De maio de 2014 até agora, já foram quatro reformulações de cardápio. Entre os carros-chefe, garante Diohene, está a Hot Supreme: muçarela, lombinho canadense, catupiry, geleia de pimenta e pimenta biquinho. “É a nossa primeira pizza gourmet e nosso cartão de visitas… As pizzas que mais fazem sucesso da gente são as que têm um toque agridoce”. Outro sucesso de cardápio é a Calabresa Sertaneja: muçarela, calabresa, rapadura e queijo coalho. “É uma das que vendem muito… Quando eu abri essa loja (da Washington Soares), eu fazia degustação no salão… Se você já não tivesse pedido, você pedia dela, e se você já tivesse pedido, voltava na mesma semana pra comer… Incrível como ela pegou. Nossa inspiração foi aquele queijo coalho com melaço de engenho, dos rodízios”.

Mais uma sugestão do criador é a Pepperoni Cream – uma pizza de muita vendagem, garante: muçarela, pepperoni, cream cheese, geleia de pimenta e pimenta biquinho compõem esse sabor pensado a partir da fusão de outros sucessos de cardápio. Já os vegetarianos também não estão desprestigiados pelo menu e têm um sabor pra chamar de seu: a Alcazola, que vem com muçarela, tomate, gorgonzola, alcaparras e parmesão.

Hot Box - Vegetariana
Vegetariana, com muçarela, tomate-cereja, brócolis, palmito e alho  (Divulgação)

Experimentamos uma mistura de dois sabores tão inusitados quanto os citados acima: uma pizza meio Hot Quinta, com muçarela, filé de caranguejo e molho “Praia do Futuro”, à base de leite de coco, como manda a tradição fortalezense; e meio Salmão Cream, com muçarela, 400g de salmão em cubos, cream cheese, mix de gergelim, geleia de pimenta e cebolinha. Tão inesperada quanto saborosa, cada mordida deu a impressão de estar comendo algo bastante único mesmo quando se trata de pizza, um produto tão tradicional quanto de enorme oferta em Fortaleza.

Ao abrir a caixa, o cheiro convidativo do caranguejo com molho de coco logo remeteu a uma boa caranguejada: o melhor desta metade foi que, mesmo sendo o caranguejo uma carne magra e delicada, seu filé veio cremoso e sem estar minimamente ressecado. A impressão ao comer o prato faz jus ao nome do molho, “Praia do Futuro”, numa associação muito interessante. No entanto, o que prendeu nossa atenção mesmo foi a metade Salmão Cream: na dúvida se estávamos ainda no “mundo das pizzas” ou “dos sushis”, a única certeza foi que a mistura de sabores é singular e não peca em nada para com os estabelecimentos deste último gênero, ainda mais com a quantidade de recheio de salmão servida e a escolha de uma boa geleia de pimenta pra acompanhá-lo. Grande criação, sem dúvidas: nota 10!

Pizza Hot Chocolate com Banana Sertaneja
Pizza Hot Chocolate com Banana Sertaneja

Pra fechar, ainda degustamos uma pizza single (de 25 cm) metade Hot Chocolate (creme de leite, chocolate branco Nestlé e chocolate ao leite Nestlé), metade Banana Sertaneja (muçarela, banana em rodelas, rapadura e canela). Com um aspecto doce que passa longe do enjoativo, são duas boas escolhas pros fãs de pizzas doces: a banana vem com um leve toque de canela e rapadura na finalização, o que torna o sabor bem distinto. Vale destacar que a casa só trabalha com esses dois tamanhos: single (25 cm) e grande (35 cm), com seis e oito fatias, respectivamente. Outra possibilidade é optar por uma massa integral e por uma massa zero lactose (também é possível fazer essa substituição quanto à muçarela utilizada, livre de lactose).

Para quem não puder conhecer presencialmente a Hot Box, cada sede tem um bom raio de entregas via delivery: a unidade da Washington Soares, que foi a que visitamos, por exemplo, abrange do Eusébio até o Iguatemi. Vale muito a pena conhecer a pizzaria. Se seu desejo é variar na pizza da semana com bons insumos e muita perícia na composição das combinações, a casa é uma aposta certa. Como diriam os italianos… Buon appetito!

Serviço
Hot Box Pizzaria
Loja 1: Av. Padre Pedro de Alencar, 1791, loja 36 – Messejana
Loja 2: Av. Washington Soares, 5451 – José de Alencar
Telefone: (85) 3022.6111
Horário de funcionamento: Todos os dias das, 18h às 23h.
Facebook/hotboxpizzafortaleza / Instagram: @hotboxfortaleza

 

 

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php