1, agosto, 2017

Hotel Villaggio Tudo Bom é destacada opção de lazer em Beberibe

Villaggio
Pratos da cozinha do Villaggio incluem os desejados frutos do mar (Divulgação)

Situado em Uruaú, localidade de Beberibe, a poucos passos da Lagoa Azul (também conhecida como Lagoa do Uruaú), a 90 km de Fortaleza, o Hotel Villaggio Tudo Bom foi construído em um pequeno vilarejo, pertinho da areia da praia, em uma pequena colina.

O hotel é composto por cinco edificações deslocadas, conectadas por um jardim exuberante, onde ficam instalados 22 quartos, piscinas, bar e o restaurante. Um oásis de paz para se perder e se refazer com todo conforto e respeito ao meio ambiente. O Villaggio é de propriedade de um casal de italianos, Paola Soria e Renzo Fausone, que inicialmente possuía casa de praia exclusivamente para temporada no Brasil, e comprou as propriedades vizinhas para transformar em hotel.

Economia energética na produção de água quente, atenção aos materiais utilizados na construção e nos móveis e valorização da mão de obra local são a filosofia escolhida para o empreendimento. O Hotel é uma união feliz entre a intuição e o design ítalo-brasileiro, com o uso de materiais locais. A parte interna é um mix de elementos rústicos com design moderno. Madeira é uma das matérias-primas mais utilizadas.

VillaggioDos destaques do restaurante, que é comandado pelo chef Alessandro Barbieri, vale a pena experimentar o arroz de camarão ao coco: traz arroz carnaroli com camarão refogado na manteiga da terra e ainda cebolinha, cenoura, pimentão, milho verde, ervilha, tudo embebido no leite de coco. Outra opção é o sirigado à moda do Uruaú: sirigado e camarão vêm preparados ao forno com molho de coco e batata, cenoura e pimentão em caldo de peixe. Acompanha também um encorpado pirão de peixe. Há também entradinhas como pastéis caseiros de quatro queijos, camarão e carne do soltapioca com queijo coalho frito e macaxeira com cobertura de bacon e queijo coalho. Outro destaque está na carta especial de vinhos, trazidos diretamente da Itália para a disposição da clientela.

A estrutura externa do pátio e do restaurante são feitas de troncos de coqueiros, com uma bela piscina de fundo infinito e outra dedicada às crianças, espreguiçadeiras ao redor e um gazebo com confortáveis sofás. Vale a pena conhecer o espaço, que conta com uma proposta de lazer mais tranquila e relaxante.

Serviço
Rua André Gerônimo, s/n – Praia de Uruaú, Beberibe
Telefone: (85) 99958.0165

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php