15, janeiro, 2016

Iguatemi promove feira de orgânicos aos sábados durante este mês

feira-de-produtos-organicos-do-bairro-laranjeiras-no-rio-de-janeiro-1360181588549_615x300O Iguatemi está com uma novidade para quem busca opções de alimentos saudáveis em Fortaleza. Nos sábados de janeiro, o shopping está promovendo uma feirinha de orgânicos para o público. São seis barracas nas quais são expostas folhagens, verduras, legumes, frutas e produtos de mercearia.

Os itens da feira de orgânicos são trazidos diretamente da Serra da Ibiapaba, cultivados pela APOI (Associação dos Produtores de Orgânicos da Ibiapaba). Toda a produção é cultivada na Serra Grande por produtores locais. Os alimentos são previamente selecionados, embalados e certificados com o selo da IBD, certificação que garante ao consumidor um produto genuinamente orgânico.

A Feira de Orgânicos do Iguatemi ficará no estacionamento azul, próximo a saída da Loja Americanas, e faz parte de uma série de ações programadas pelo shopping durante as férias. A iniciativa busca estimular a alimentação saudável entre o público. O horário de comercialização vai das 9h às 14h.

Os produtos orgânicos ainda são pouco consumidos na sociedade brasileira. Trazendo para nossa realidade, o Ceará é o terceiro estado que mais consome agrotóxicos no Brasil, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro, de acordo com estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Serviço
Localização: Washington Soares, 85. Estacionamento azul do Shopping Iguatemi
Horário da feira: 9h às 14h.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php