27, agosto, 2019

Instituto Diageo forma mais de 600 bartenders no Ceará

Learning For Life
Instituto Diageo realizará a formatura de 23 novos bartenders do seu programa Learning For Life nesta semana (Divulgação)

O Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda, e responsabilidade e conscientização sobre a temática álcool e sociedade, realizará a formatura de 23 novos bartenders de seu programa Learning For Life. O evento ocorre nesta quinta-feira, 29 de agosto, às 19h, no bar do Colosso Fortaleza, situado à Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza (CE). A ocasião contará com campeonato de drinks dos formandos, a serem avaliados por júri composto por chefes de bares renomados da cidade. Também haverá premiação do vencedor e entrega de certificados.

O programa Learning For Life, que capacita gratuitamente jovens de baixa renda de 18 a 35 anos para atuarem como bartenders, alcança 695 beneficiados no Ceará desde 2012, quando foi iniciado no estado. O Instituto Diageo desenvolve a iniciativa no estado em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos; a Escola de Vida, Sabor e Arte (EVISA); e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC).

No Brasil, o programa é desenvolvido desde 2000, registrando mais de 21 mil beneficiados. Atualmente, está presente em seis cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

“Investimos em projetos como o Learning for Life para proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional aos jovens. Eles passam por aulas teóricas e práticas, debatem valores de cidadania e cooperação, aprendem a importância de o profissional estimular o consumo responsável e a responsabilidade ao servir, e terminam o programa com uma vivência prática em bares e restaurantes. Eles saem preparados para iniciar no mercado de trabalho, com a base e visão necessárias para seguir carreira, e têm oportunidade de aumentar sua renda, seja em um emprego formal ou como empreendedores”, afirma o gerente-executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

No treinamento, os formandos puderam intensificar o aprendizado integrando, durante alguns dias, a equipe de bar de estabelecimentos renomados: Chico do Caranguejo Cumbuco, Floresta Bar, Floresta Brasil, Hard Rock Café Fortaleza, Hotel Mareiro, Mago dos Drinks, Moto Libre, Romano Drinks, Tio Armênio Iguatemi e Tio Armênio Papicu.

O curso tem, em média, três meses de duração e, para serem selecionados, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar renda familiar de até três salários mínimos e ter entre 18 a 35 anos. Em setembro, começa a capacitação da 20ª turma do Ceará.

Serviço
Formatura de bartenders do Learning For Life
Data: 29 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19h
Onde: Colosso Fortaleza, à Av. Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza (CE)

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php