5, abril, 2016

Itália, Tailândia e Ceará: um tour gastronômico por restaurantes diferentes em Fortaleza

Você já provou arroz jasmine com camarões e molho de ostra? Para quem já está acostumado com o italianíssimo e delicioso carbonara, um sugestão de prato com temperos tailandeses ou vietnamitas é novidade em Fortaleza. O Portal Sabores fez um tour pela cidade e descobriu algumas delícias que valem a experiência. E agora a gente aponta dicas de pratos em alguns restaurantes com pegadas bem diferentes na cidade. Confere aí e aproveita!

Angolo 7angolo

Esse foi uma das surpresas que já encontramos por Fortaleza. O restaurante Angolo 7 traz um cardápio recheado de delícias típicas da cozinha italiana, com opções de vinhos para acompanhar. Uma dica do menu é o entrecôte com batatas rústicas grelhadas ou um delicioso spagueti a carbonara. Ambos perfeitos para acompanhar o Septima Gran Reserva Malbec, um vinho tinto de aroma a frutas vermelhas e negras, mescladas a chocolate, cedro e violetas. Como entradinha, o camarão na cumbuca com molhinho especial.

Serviço
Rua Crisanto Moreira da Rocha, 1229.
Contato: (85) 3103-0077
Abre para almoço e jantar

Take to Wok

take4Localizado no Shopping RioMar, em Fortaleza, o restaurante Take to Wok é um dos primeiros fast-food Fusion da cidade. A casa também abre para almoço e é uma boa para os amantes da cozinha asiática na capital cearense. O cardápio traz uma mistura interessante de pratos típicos da culinária oriental, com sabores da Tailândia, Vietnã, China e Malásia. Um dos pratos é o Fried Noodle com molho curry com leite de coco. Outra dica é o Noodle Soup ou o Fried Rice, que traz arroz jasmine, camarões, mix de pimentões, mix de gergelim e molho de ostra.

Serviço
Desembargador Lauro Nogueira, 1500
Todo dia, das 10h às 22h

O Mar Menino

omar9O restaurante O Mar Menino é uma aposta na reinvenção da culinária cearense. A casa traz um cardápio incrível, além de um espaço descontraído e bem moderno. Uma dica do menu é o O bife de chorizo com legumes e rúcula selvagem, além do Camarão alho e óleo com flor de nirá e o vinagrete de polvo, maçã verde e pó de azeitonas pretas. O Risoto Terra-Mar, com carne de porco, camarão, polvo e maçã verde também é uma delícia e faz valer a pedida. Para beber, o menu traz cachaças e vodkas especiais, como a feita com uva, morango e manjericão.

Serviço
Av. Barão de Studart, 1043.
De Terça a Sábado, das 19h às 1h30.
Contato: (85) 3039.5359

Apelo Piadineria

apeloEsse a gente já teve a chance de conhecer e sempre que dá tempo na correria do dia a dia, repetimos a dose. O Restaurante Apelo Piadineria não poderia ficar de fora do hall de estabelecimentos com uma pegada mais diferente para se conhecer em Fortaleza. A casa reúne a descontração de um bar com a sofisticação de um restaurante de alta gastronomia. O espaço é novo e traz uma proposta inovadora, com ambiente apropriado, inclusive, para quem gosta de sair com os pets (cães). E o menu possibilita uma experiência única. O cardápio é obra do Chef Rômulo Resende e a dica básica para quem visitar a casa é provar as saborosas piadinas. Outra boa pedida é polvo confitado na boqueta do passe. Como entrada, indicamos as bruschetta de cogumelos com pão tostado na chapa. Para beber, a dica é a caipirosca de morango e melão e os drinks especiais, como o Aperol Spritz.Serviço
Norvinda Pires, 55
Telefone: (85) 3104.4469
De terça a domingo, das 18h às 23h

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php