17, setembro, 2012

Jantar aconchegante é aqui

 

A charmosa fachada é o primeiro convite para conhecer os sabores do Villa Alexandrini. Mas, os detalhes da decoração não são os únicos atrativos. O cardápio do bistrô é variado e teve início com as delícias que o chef Charles Alexandrini costumava servir para receber os amigos em casa. Hoje, o sabor especial daquele jantar caseiro foi enriquecido pela harmonização com vinhos e descobertas criativas nas receitas.
 
Tendo a culinária contemporânea como base, a casa oferece opções de filé bovino, massas caseiras, peixes, e uma grande variedade de risotos. Como entrada, o destaque fica por conta do camarão na frigideira (com molho de tomate, alcaparras e pão de coco). O sirigado com risoto de espinafre e o filé toscano (recheado de linguiça toscana e cenoura) com purê de batatas é a dica de prato principal. Outro prato apreciado é o tagliatelle de lagosta, em que o crustáceo é puxado no leite de coco, com açafrão e creme de leite. A panqueca de chocolate com sorvete de creme é a sugestão de sobremesa. Para acompanhar, uma carta de vinhos com rótulos variados.
 
O Villa Alexandrini é um dos estabelecimentos participantes do Tour Gourmet promovido pelo Portal Sabores e o sorteio acontece nesta quinta (20). Para participar da promoção, basta seguir as instruções que estão no link: http://on.fb.me/QjIB1o
 
Serviço
Villa Alexandrini
Rua Frederico Borges, 81 – Varjota
Funciona de segunda a sábado das 10h às 15h (almoço) e das 18h às 23h (jantar)
Telefone: (85) 3267-1049

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php