20, maio, 2019

João do Bacalhau é dica para bom jantar português

Bacalhau é o carro chefe do João do Bacalhau
Bacalhau é o carro chefe do João do Bacalhau (Divulgação)

Para quem aprecia um bom jantar com os ares do Mediterrâneo, a dica é conferir as delícias de um clássico restaurante de Fortaleza, o João do Bacalhau, especializado na gastronomia e cozinha portuguesa. A casa do angolano João de Oliveira traz cardápio que varia entre carnes, peixes e frutos do mar. Aberta todos os dias, de segunda a segunda, vale a pena conferir e conhecê-la, se você já não o fez ainda!

O carro-chefe é o bacalhau entre rios, que traz uma posta alta assada no forno, acompanhada por batata em cubos e temperada por alho e cebola regados com azeite. Esta opção acompanha arroz branco e sai na faixa de R$110 reais para duas pessoas… O preço é um pouco salgado, como o próprio bacalhau, mas o benefício é excelente e compensa a escolha, principalmente para ocasiões especiais. Outra boa pedida é o lombo de bacalhau assado na brasa, feito com batata murro, cebola, pimentão e alho, além do arroz marisco, que mescla lagosta, camarão, polvo e amêijoa, saindo na faixa de R$100.

Camarões e lagostas fazem parte de pratos variados, como o Arroz de Mariscos (Divulgação)
Camarões e lagostas fazem parte de pratos variados, como o Arroz de Marisco (Divulgação)

O pastel de Belém, clássico português, cai muito bem como alternativa de sobremesa. Os pratos servem duas pessoas e incluem tudo o que se pode esperar de uma boa comida ibérica: aromas intensos, azeite de oliva em abundância e legumes saborosamente refogados. Peixes são o forte da casa: vale a pena experimentar, ao menos uma vez, os pratos de bacalhau de Oliveira. Pra fechar, uma boa rodada da carta de vinhos da casa.

Serviço
João do Bacalhau
República do Líbano 1079/1073
Todos os dias, a partir das 11h
Telefone: (85) 3267.0198

Quer mais dicas de restaurantes portugueses em Fortaleza? Clique aqui.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php