25, outubro, 2013

Kaiser lança cerveja leve com suco de limão

Sucesso na Europa, a receita que combina cerveja com suco natural de limão, proporciona refrescância em dobro aos seus consumidores

size_590_Kaiser_Radler_cerveja_com_suco_de_limãoA Kaiser, a quinta maior marca da Heineken no mundo, foi mais uma vez a escolhida pela tradicional cervejaria para trazer inovação aos consumidores brasileiros e apresentar uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro do Brasil. Após lançar o barril de 4L, a marca traz ao país a receita Radler, que combina cerveja com suco natural de limão. Desde 2007, 29 rótulos da Cervejaria ao redor do mundo já ganharam uma versão Radler e, ao final de 2014, serão 44 países a aderir à novidade.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, Nuno Teles, a Kaiser Radler é ideal para os consumidores que buscam uma bebida refrescante e novas experiências de sabor. “Nosso objetivo com a Kaiser Radler é trazer inovação, com um produto que já é sucesso em vários países do mundo”, comenta o executivo.

De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores. Hoje, a participação de Radler dentro do mercado cervejeiro da Europa é próxima de 10%.

O sucesso da combinação de cerveja com suco natural de limão, na Europa, despertou o interesse da cervejaria em levar a novidade para outros mercados, como a África e América Latina. O Brasil, por ter grande representatividade para a Heineken, foi escolhido como o primeiro país do continente a lançar uma Radler, por meio da marca Kaiser.

Teles acredita que fatores como o clima quente do país e o interesse dos consumidores brasileiros por novidades devem influenciar a aceitação do lançamento. “Kaiser Radler abre uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro, é a opção de bebida para pessoas que estão buscando mais refrescância e uma experiência de sabor diferente”, frisa.

Para que o consumidor entenda o que é Radler, a Kaiser vai destacar o benefício do produto em seus materiais de comunicação. “O nosso desafio é mostrar às pessoas que, além de ser muito saborosa, essa novidade proporciona a refrescância em dobro que só a combinação da cerveja com o suco natural de limão pode trazer”, ressalta Mariana Stanisci, diretora de marcas Mainstream da Heineken Brasil.

A Kaiser Radler terá como garoto propaganda o apresentador Marcelo Tas, que já protagonizou outras campanhas da marca, como a de Kaiser Barril. A campanha terá grande impacto e será lançada durante o verão.