23, julho, 2018

La Bella Itália oferece uma culinária focada no italiano tradicional

Frutti di Mare Macchiato
Frutti di mare macchiato é um dos carros-chefes do La Bella Itália (Divulgação)

Contando com uma culinária baseada em ingredientes frescos e enfoque em receitas tradicionais, o La Bella Itália é uma ótima dica dentre os restaurantes italianos em Fortaleza. Já tendo sido eleita pela Veja Comer & Beber como melhor restaurante italiano da cidade, a casa foi fundada em 2005 pelo italiano Luca Lunghi. O restaurante privilegia ingredientes frescos e massas preparadas de forma artesanal e diariamente, o que garante mais qualidade ao que é ofertado. Além disso, boa parte de seus insumos são importados diretamente da Itália, honrando a proposta do espaço.

La Bella Itália-vinho-Luma
Carta de vinhos do restaurante foi elaborada pelo sommelier Marco Ferrari: na foto, o rótulo Grillo Luma IGT, uma exclusividade do restaurante (Divulgação)

Dentre seus pratos principais estão, claro, as massas com receitas típicas italianas. Os mais pedidos são o frutti di mare macchiato (massa de espaguete, frutos do mar e leve molho de tomate) e o filetto in crosta (filé de peixe em crosta de ervas, aspargos fresco, palmito pupunha fresco e tomate-cereja assados). Recentemente, a casa lançou o Menu Tartufo, que trouxe pratos com trufas, uma oportunidade que seguirá até o final deste mês de julho. São seis pratos para a clientela entre opções de entrada, pizza, risoto, massa, prato com carne e sobremesa. Cada prato apresenta a trufa em formatos diferentes: creme, lascas, molho, mel e azeite trufado.

Também em julho, o La Bella Itália lançou o seu Speciale Osteria, um menu sugestão com três opções de pratos para compartilhar, servindo duas pessoas, disponíveis de segunda a quinta. A escolha do cliente pode ficar entre os pratos cannelloni di carne, filetto di pesce con erbe aromatiche e straccetti di carne al gorgonzola.

Filetto in Crosta
Filetto in crosta é outro carro-chefe do cardápio do La Bella Itália (Divulgação)

A carta de vinhos do restaurante tem foco nos vinhos italianos e foi desenvolvida pelo sommelier Marco Ferrari. Alguns destaques apontados pelo lugar são os vinhos Grillo Luma IGT, uma exclusividade do La Bella Itália, e o Primitivo di Puglia Moi IGP

O restaurante conta com ambiente acolhedor e elegante, com toques de descontração, e prima por uma proposta gastronômica mais sofisticada. Espacialmente, dispõe de uma área aberta no térreo e uma sala climatizada no piso superior. A casa garante como próximas novidades uma reforma do salão térreo e o lançamento de um novo cardápio com muitas novidades. Vale a pena conhecer.

Serviço
La Bella Italia 
Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema 
De segunda-feira a sábado, das 18h à 0h. Domingo, das 12h às 16h e das 18h à 0h. 
Telefone: (85) 3219.2166 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php