2, setembro, 2018

La Bella Itália traz chef Fábio Denardi ao comando da casa

Fábio Denardi
Chef Fábio Denardi passa a comandar cozinha do La Bella Itália (Divulgação)

O La Bella Itália completou 13 anos e anuncia, com a chegada de um novo chef de cozinha, uma fase inédita para o restaurante. Fábio Denardi, 35 anos, tem ampla experiência em gastronomia italiana e chegou de São Paulo para comandar a cozinha do La Bella Itália.

Fábio começou sua carreira em Curitiba, atuando e estudando gastronomia, e trabalhou como sous chef do restaurante Terra Madre por vários anos. Quando se estabeleceu em São Paulo, assumiu como chef a Cantina Vino e em seguida o restaurante Bacobuquê. Todos os restaurantes que Denardi trabalhou têm como foco a culinária italiana, e foi esta experiência que levou Luca Lunghi, proprietário da casa, a convidar o chef para esse novo desafio.

spaghetti fresqui spuma de grana e polvere di funghi porcini
“Spaghetti fresqui spuma de grana e polvere di funghi porcini”: uma das criações do chef para o novo cardápio do La Bella Itália (Divulgação)

Denardi teve como um dos seus maiores professores o chef italiano Simone Brunelli, quando foi sous chef de Brunelli no Terra Madre. Simone tem um currículo internacional de respeito, passando pela Austrália e Estados Unidos. Atuou no restaurante Azurmendi, em Bilbao (Espanha), premiado com três estrelas no Guia Michelin. No Brasil, prestou consultoria para o restaurante Gero, do grupo Fasano, e hoje está no comando do restaurante Terra Madre. Em breve, ele estará em Fortaleza para uma ação especial no La Bella Itália.

Saiba mais sobre o restaurante clicando aqui.

Serviço
La Bella Itália
Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema
Horário Funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 18h à 00h, e domingo, das 12h às 16h, das 18h à 00h.
Telefone: (85) 3219.216
Instagram: @labellaitaliaFortaleza
Facebook: @LaBellaItaliaFortalezaCE

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php