17, julho, 2012

Lançamentos chegam a Fortaleza

Miolo realizou degustação e apresentou novidades durante degustação no Empório Delitália

"O melhor ainda está por vir". Quem garante é o gerente nacional de vendas da Miolo Wine Group, Alexandre Miolo, que esteve em Fortaleza, nesta terça-feira (17), comandando uma degustação de vinhos da marca, no Empório Delitália. Ele concorda que o mercado de vinhos vive um bom momento, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, porém, afirma que seu potencial ainda não é explorado totalmente. De acordo com o executivo, a área tem seguido uma tendência de crescimento de forma geral. "Menor em países onde a bebida já é mais consumida e maior em países emergentes, como Brasil e China. Mas em todos o consumo é crescente", acrescenta Alexandre.

"A cada cinco anos, em média, há uma mudança grande nas características nos vinhos produzidos e nos padrões de consumo". Neste contexto, ressalta, o Ceará tem um papel muito importante, dentre outros fatores, por conta da rica gastronomia e da localização geográfica. Pela proximidade com a Europa, o Estado recebe muitos visitantes da região, os quais já procuram pelo produto nacional quando chegam. Os rótulos da Miolo são exportados hoje para 30 países.

Público

Os consumidores cearenses, avalia Alexandre, são bastante diversificados. "Não arrisco traçar um perfil dominante", avisa. É possível apontar, contudo, produtos que vendem bastante: os espumantes da linha Terra Nova. "Talvez por conta do clima quente", arrisca Miolo. Para ele, o brasileiro, tendo em vista o avanço do vinho no mercado de bebidas, já começa a buscar conhecer mais sobre o assunto e entender os procedimentos para a correta degustação. "Não existem regras. Quem disse que climas quentes não combinam com tintos? Região Nordeste consome mais tinto do que branco. Vinho tinto num balde de gelo? Por que não?", declara Alexandre.

Lançamentos

Na degustação desta terça-feira, a Miolo apresentou 17 de seus rótulos a clientes e distribuidores. Alguns deles, lançamentos recém-apresentados numa feira, em São Paulo. Chamaram atenção a linha com a assinatura do locutor Galvão Bueno e o tinto Quinta do Seival Castas Portuguesas, que estará presente nas comemorações das Olimpíadas de Londres.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php